Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#36534
   A Constituição Federal de 1988 assegura, no artigo 6º, a segurança como um dos direitos sociais. Entretanto, no trânsito brasileiro, essa garantia constitucional é descumprida, uma vez que, todos os dias, acidentes rodoviários ocorrem. Nesse contexto, observa-se um problema delicado devido não só a falta de conscientização acerca das consequências da imprudência, mas também a escassez de leis que reduzam os fatores que fomentam aos acidentes.
      Em primeira análise, vale ressaltar que, na contemporaneidade, a utilização da publicidade age como ferramenta para salvar vidas. De acordo com o portal Veja, na Austrália, após a implantação de campanhas publicitárias explícitas, que mostraram acidentes fatais ocorridos no trânsito, houve uma redução de 52% das mortes nesse âmbito. Dessa maneira, nota-se que a abordagem publicitária realista dos acidentes é efetiva, e, no Brasil, teria o efeito de conscientizar os motoristas das consequências -acidentes e óbitos- de sua negligência no trânsito, conseguindo, assim, prevenir acidentes.
   Ademais, as leis do país desempenham um notório papel na redução da imprudência no trânsito. Como exemplo disso, a lei 11.705, denominada Lei Seca, responsável pela diminuição da tolerância de álcool permitida no sangue do condutor veicular, já poupou mais de 41 mil óbitos desde 2008, quando foi sancionada. Dito isso, mostra-se notório que as leis reduzem a taxa de mortes, de modo a agir nos fatores ligados ao aumento da imprudência no trânsito. Logo, torna-se imprescindível utilizar ainda mais desse meio para preservar a segurança do cidadão, tal como assegurado no artigo 6º da Constituição.
      Em suma, objetivando alcançar a diminuição dos acidentes no trânsito, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com as mídias de comunicação televisivas e digitais, deve criar campanhas que causem impacto na sociedade brasileira, através de comerciais que retratem a realidade dos acidentes, visando obter resultados análogos aos das campanhas australianas. Adicionalmente, com vistas à ampliar os benefícios conseguidos pelo fortalecimento das normas de segurança no trânsito, o Poder Legislativo, junto ao Executivo -responsável pela execução das garantias constitucionais-, deve colaborar com esse fortalecimento das normas, por meio da criação e concretização de leis, a fim de punir as infrações, garantindo assim uma plena segurança no trânsito a todos os brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#36553
@Esterx, li sua redação e não vou fazer como a correção da mesma anteriormente, pois não há necessidade. Só vou destacar que:
:arrow: Introdução: viu como ficou bem melhor que antes? Mais organizada e mostrou que você teve planejamento ao citar os argumentos. Você pode usar esse modelo de tese em todas as introduções, mas mude os argumentos de acordo o tema. Sua intro dessa forma, ficou ótima.

:arrow: Desenvolvimento 1: viu só como um conectivo de início e um tópico frasal, tudo direitinho, fica bem melhor? Além disso, sua argumentação foi bem melhor que a de antes.

:arrow: desenvolvimento 2: foi bem melhorado também, você seguiu as dicas muito bem! Organizou melhor e argumentou mais.

:arrow: conclusão: aqui não foi um grande problema, mas dessa vez, você melhorou ainda mais. Todos os elementos e tudo certinho em seu lugar!

Você seguiu muito bem as dicas, foi um ótimo resultado. Se você seguir isso em todas suas redações, com certeza irá se sair bem sempre! Amei amei amei, fico feliz que seguiu as dicas e melhorou tanto assim a redação! ♡

A lei da constituição Federal de Jan[…]

Educação a distância.

Atualmente, num mundo com um cenário totalm[…]

O Movimento Parnasiano possuía como caracte[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM