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#77124
"A educação é a arma mais poderosa que voce pode usar para mudar o mundo" a frase de Nelson Mandela hordienamente assemelha se a luta cotidiana dos desafios de estudo à distancia no Brasil que acontece nao somente pela adaptação dos professores ao uso de tecnologias, mas também pela dificuldade de alunos para acessar a internet.
Certamente o ensino á distância tem gerado uma dinâmica de trabalho que a maioria dos professoresnão está familiarizado e nem acostumado.lia Moita professora de história da escola Heráclito Costa afirma "nesse período de pandemia nós professores tivemos que nos familiarizar com várias tecnologias até então desconhecidas ", declara.
Ademais outro fator que colabora é a dificuldade dos alunos em nao ter acesso a internet para realizar as obrigações escolares. Ao fim de 2019 4,3 milhões de estudantes brasileiros não tinham acesso à internet essa estatística reforça os efeitos da desigualdade na educação com escolas fechadas durante a pandemia.
Portanto, a partir dos fatos supracitados fica evidente a necessidade do aprimoramento da educação a distância no Brasil.primeiramente é de suma importância que o governo federal juntamente com o IBGE o mapeamento de áreas inacessíveis a internet e em seguida devolva a empresas que ofereçam o serviço de pacotes de internet nas regiões expandindo aos poucos , o uso. Além disso o MEC deverá impor cursos de qualidade avaliando critérios como suporte dos professores evitando a formação de docentes despreparados. À vista disso o ensino á distância poderá tornar-se mais eficaz para quem optar usa-lo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#77170
Olá @Evilania14. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


"A educação é a arma mais poderosa que voce pode usar para mudar o mundo" a frase de Nelson Mandela 2hordienamente assemelha se a luta cotidiana dos desafios de estudo à 1distancia no Brasil que acontece 1nao somente pela adaptação dos professores ao uso de tecnologias, mas também pela dificuldade de alunos para acessar a 7internet.

➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


5Certamente o ensino 1á distância tem gerado uma dinâmica de trabalho que a maioria dos professoresnão está familiarizado e nem acostumado. 7lia Moita3 professora de história da escola Heráclito Costa afirma "nesse período de pandemia nós professores tivemos que nos familiarizar com várias tecnologias até então desconhecidas ", declara.

➤ Ao trazer esse tipo de fala como repertório sociocultural, reescreva de forma a se encaixar na impessoalidade do texto.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Ademais3 outro fator que colabora é a dificuldade dos alunos em 1nao ter acesso a internet para realizar as obrigações escolares. Ao fim de 20193 74,3 milhões de estudantes brasileiros não tinham acesso à 7 internet3 essa estatística reforça os efeitos da desigualdade na educação com escolas fechadas durante a pandemia.

➤ Sempre que citar um dado estatístico, escreva também sua fonte
➤ Novamente, termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Portanto, a partir dos fatos supracitados3 fica evidente a necessidade do aprimoramento da educação a distância no Brasil. 2 primeiramente3 é de suma importância que o 7governo federal3 juntamente com o 7IBGE o mapeamento de áreas inacessíveis a internet e em seguida3 devolva 1a empresas que ofereçam o serviço de pacotes de internet nas regiões expandindo aos poucos , o uso. Além disso1 o 7MEC deverá impor cursos de qualidade avaliando critérios como suporte dos professores3 evitando a formação de docentes despreparados. À vista disso3 o ensino 1á distância poderá tornar-se mais eficaz para quem optar usa-lo

➤ O agente deve ser escrito com letra maiúscula
➤ Sempre que tiver siglas, escreva o nome por extenso
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura inadequada para redação ENEM

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

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