• Avatar do usuário
#66362
Atualmente com a disseminação do vírus da Covid-19, escolas de todo o mundo tiveram que fechar suas portas. Sendo assim, instituições de todo o mundo tiveram que se reinventar durante o período de isolamento. Com isso, o EaD ganha destaque no Brasil e no mundo, porém, apesar de ser uma forma de ensino promissora ainda possui muitos desafios pela frente.
Como fora abordado no programa de televisão “Saia Justa”, os professores devem evoluir da mesma forma que o ensino evoluiu. Sendo assim, eles devem reaprender a usar as ferramentas dos seus dispositivos eletrônicos para que o aluno tenha uma experiência de ensino tão boa quanto as oferecidas no método tradicional. A consequência desse não aprimoramento dos professores seria o não aproveitamento escolar do aluno por meio dessa forma de ensino tão versátil.
O EaD é um método de ensino que permite ao aluno escolher seus horários de acordo com a sua rotina. O grande problema é que nem todos os estudantes têm acesso à “Internet”, ou um espaço adequado para estudar, e com isso, acabam desistindo, perdendo o ano, ou até passando sem ter total conhecimento do que lhe fora ensinado. Daqui a alguns anos, veremos lacunas no aprendizado de várias crianças e adolescentes que tiveram aulas EaD nos anos de 2020 e 2021.
O Governo Federal em parceria com universidades pioneiras no assunto, deveriam, juntos, desenvolver um programa de cursos para que os profissionais da educação possam aprender a usar todos os recursos que essa nova forma de aprendizagem oferece, com a finalidade de aumentar a interatividade entre professor e aluno e também, um maior aproveitamento das aulas para o estudante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Reflexos da tela preta

jherodrigues , simplesmente adorei sua corre&cced[…]

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

O racismo no Brasil, é um empecilho desde o[…]

22

d3d

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM