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#73324
No filme “Sol da meia noite” é retratada á história de Katie Price, que por possuir uma doença, não pode frequentar presencialmente à escola, tendo assim, sua educação baseada no ensino em sua residência. Em analogia ao filme, é notório que no atual cenário da sociedade brasileira, principalmente pandêmico, foi necessária á intensificação do ensino via internet, com o objetivo de impulsionar e dar acesso ao sistema educacional para todos. Entretanto, não é possível ver a concretização dessa ação, haja vista que, por conta da desigualdade social muitos jovens não possuem acesso ao ensino á distancia e consequentemente acreditam que exista apenas a expectativa de vida insistente no seu cotidiano.

Em primeira análise, é importante destacarmos a desigualdade social como um dos grandes impasses para o acesso ao ensino á distancia. Dentro desse contexto, a ideologia do Darwinismo Social, pregava que algumas raças eram superiores a outras, sendo essa perspectiva, enraizada ao decorrer da história brasileira, responsável por desenvolver a desigualdade social. Sendo assim, fazendo mais de 46 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não possuírem o acesso á rede e outros recursos básicos, como a educação. Nesse viés, por essa falta de acesso á internet, jovens não conseguem usar o ensino remoto, o que torna intolerável a continuação desse cenário.

Ademais, é importante destacarmos que por não possuírem acesso ao ensino, esses jovens tornam como perspectiva de vida apenas o que eles vivenciam. Sob esse viés, segundo o filósofo iluminista Immanuel Kant, “o homem é aquilo que a educação faz dele”. Em analogia a esse pensamento, é perceptível que a presença ou a ausência da educação traz impactos evidentes na vida dos cidadãos, principalmente negros e pessoas que vivem em ambientes de hierarquia e violência urbana como nas favelas, assim, visível que a falta da educação torna o indivíduo uma representação da sua realidade. Sendo assim, sem acesso a esse sistema á distância em tempos pandêmicos, além de aumentar a evasão escolar, muitos jovens tendem a seguir a realidade das suas comunidades, com a venda de drogas e consequentemente até sua morte. Logo, torna – se urgente o acesso á rede para essa parcela da população brasileira.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o Ministério da Educação – este responsável pela elaboração e execução da educação do infantil ao profissional – com o governo devem promover acesso adequado a esses indivíduos por intermédio de espaços com internet, para possibilitar ás famílias em condições socioeconômicas precárias, uma melhor educação. Assim, será possível superar os desafios do ensino á distância no Brasil.

@vitoriaca
@Dante
@GabyyOliver
@Eviih

Poderiam corrigir e pontuar? Por favor?! Desde já, Obrigada! 💖
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#73617
📁( ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @(Geoca) ─❥ (Perspectiva e desafio do ensino a distância no Brasil.)

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor. — Erro/desvio
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário/dica de substituição.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
No filme “Sol da meia noite”⟨ Atenção 》 corrigir: "Sol da Meia Noite". ⟩ é retratada á⟨ Erro 》 acento desnecessário. ⟩ história de Katie Price, que por possuir uma doença, não pode frequentar presencialmente à escola, tendo assim,⟨ Atenção 》 "Tendo, assim, sua" ⟩ sua educação baseada no ensino em sua residência. Em analogia ao filme, é notório que no atual cenário da sociedade brasileira, principalmente pandêmico, foi necessária á⟨ Erro》 acento desnecessário. ⟩ intensificação do ensino via internet, com o objetivo de impulsionar e dar acesso ao sistema educacional para todos⟨ ✔ 》 contextualização 》excelente. ⟩. Entretanto, não é possível ver a concretização dessa ação, haja vista que, por conta da desigualdade social muitos jovens não possuem acesso ao ensino á⟨ Atenção 》 Sem crase. ⟩ distancia⟨ Erro》 o correto seria: "distância".⟩→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e consequentemente acreditam que exista apenas a expectativa de vida insistente no seu cotidiano.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²



🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅
Estrutura:✅
Tese:✅

▪︎ comentários sobre o parágrafo 》 Introdução mais que supimpa, com presença de repertório, contextualização excelente e duas teses.

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Em primeira análise, é importante destacarmos⟨ Erro 》 não deve se incluir na argumentação. Trocar para: "Destacar" ⟩ a desigualdade social como um dos grandes impasses para o acesso ao ensino á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distancia⟨ Erro》 o correto seria: "distância".⟩.⟨ ✔》 Tópico frasal. ⟩ Dentro desse contexto, a ideologia do Darwinismo Social, pregava que algumas raças eram superiores a outras, sendo essa perspectiva, enraizada ao decorrer da história brasileira, responsável por desenvolver a desigualdade social.⟨ ✔ 》 Repertório. ⟩ Sendo assim, fazendo mais de 46 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não possuírem o acesso á⟨ Atenção 》 utilizar acento grave. ⟩ rede e outros recursos básicos, como a educação. Nesse viés, por essa falta de acesso⟨ cuidado 》 repetição de palavra. ⟩ á⟨ Atenção 》 utilizar acento grave. ⟩ internet,⟨ "Muitos" ⟩ jovens não conseguem usar o ensino remoto, o que torna intolerável a continuação desse cenário.⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩



🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎Desenvolvimento ok! Só tomar cuidado com os pontos destacados no texto e com a utilização de muito dados. 😼🎉🎊

—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Ademais, é importante destacarmos⟨ Erro 》 não deve se incluir na argumentação. Trocar para: "Destacar" ⟩ que por não possuírem acesso ao ensino, esses jovens tornam como perspectiva de vida apenas o que eles vivenciam.⟨ ✔ 》 Tópico frasal 》 O começo ficou semelhante ao anterior, tente trocar a forma que apresenta a tese. ⟩ Sob esse viés, segundo o filósofo iluminista Immanuel Kant, “o homem é aquilo que a educação faz dele”.⟨ ✔ 》 repertório. ⟩ Em analogia a esse pensamento, é perceptível que a presença ou a ausência da educação traz impactos evidentes na vida dos cidadãos, principalmente negros e pessoas que vivem em ambientes de hierarquia e violência urbana como nas favelas, assim, visível que a falta da educação torna o indivíduo uma representação da sua realidade. Sendo assim, sem acesso a esse sistema á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distância em tempos pandêmicos, além de aumentar a evasão escolar, muitos jovens tendem a seguir a realidade das suas comunidades, com a venda de drogas e consequentemente até sua morte. Logo, torna-se urgente o acesso á rede para essa parcela da população brasileira.⟨ ✔ 》 Fechamento.⟩


🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅



—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Portanto, medidas são necessárias para resolver o⟨ Atenção 》 Trocar para "esse". ⟩ impasse. Para isso, o Ministério da Educação[AGENTE] – este responsável pela elaboração e execução da educação do⟨ elemento desnecessário. ⟩ infantil ao profissional – com o ⟨ "auxílio do" ⟩ governo⟨ Atenção 》"Governo". ⟩ devem⟨ Atenção 》 "deve". ⟩ promover acesso adequado a esses indivíduos por intermédio de espaços com internet[AÇÃO], para possibilitar ás ⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ famílias em condições socioeconômicas precárias⟨ Dica 》Trocar para "vulnerabilidade social". ⟩, uma melhor educação[OBJETIVO]. Assim⟨ Atenção 》 notei que usou muito o conectivo "assim" na redação, busque mais variedade nos coesivos. ⟩, será possível superar os desafios do ensino á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distância no Brasil.


🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[❌]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
❓ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❓DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).


❀;; 🌵 Análise Final

Heey Geoo, notei que está evoluindo bastante e bem rápido! Isso é incrível!
Suas habilidades argumentativas estão excelente, o único tópico que eu quero que observe mais é a utilização da primeira pessoa em seu texto, tendo em vista que isso ainda mostra-se recorrente.
Ademais, cuidado com o acento agudo no lugar do grave, quando o assunto é crase somente é aplicado o acento grave.

📁( ˊᵕˋ )—ღ
╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
➤ 》160
↳ sua nota acabou caindo aqui devido ao excesso de erros no manuseio do crase e, além disso, alguns erros ortográficos. porém, ainda demonstra um bom domínio da modalidade escrita formal .

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Erros》 permitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀2️⃣ [✔]⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀1️⃣0️⃣➕[✔]
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋

➤》 200
↳ desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

➤》 200
↳ informações, fatos e opiniões relacionados ao tema de forma consistente e organizada.

➤》200
↳ apresenta repertório diversificado de recursos coesivos com a presença constante desses elementos intraparágrafos/interparágrafos, além disso poucas repetições e inadequações.

➤》 160
↳uma excelente conclusão, no entanto com ausência de dois elementos da proposta.

════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ TOTAL: 9️⃣2️⃣0️⃣
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
[⚠️》 eu não costumo pontuar as redações então perdão caso eu tenha me exaltado!]

《 Canais recomendados para você! 》





Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih  
modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
#73618
Eviih escreveu:📁( ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @(Geoca) ─❥ (Perspectiva e desafio do ensino a distância no Brasil.)

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor. — Erro/desvio
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário/dica de substituição.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
No filme “Sol da meia noite”⟨ Atenção 》 corrigir: "Sol da Meia Noite". ⟩ é retratada á⟨ Erro 》 acento desnecessário. ⟩ história de Katie Price, que por possuir uma doença, não pode frequentar presencialmente à escola, tendo assim,⟨ Atenção 》 "Tendo, assim, sua" ⟩ sua educação baseada no ensino em sua residência. Em analogia ao filme, é notório que no atual cenário da sociedade brasileira, principalmente pandêmico, foi necessária á⟨ Erro》 acento desnecessário. ⟩ intensificação do ensino via internet, com o objetivo de impulsionar e dar acesso ao sistema educacional para todos⟨ ✔ 》 contextualização 》excelente. ⟩. Entretanto, não é possível ver a concretização dessa ação, haja vista que, por conta da desigualdade social muitos jovens não possuem acesso ao ensino á⟨ Atenção 》 Sem crase. ⟩ distancia⟨ Erro》 o correto seria: "distância".⟩→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e consequentemente acreditam que exista apenas a expectativa de vida insistente no seu cotidiano.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²



🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅
Estrutura:✅
Tese:✅

▪︎ comentários sobre o parágrafo 》 Introdução mais que supimpa, com presença de repertório, contextualização excelente e duas teses.

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Em primeira análise, é importante destacarmos⟨ Erro 》 não deve se incluir na argumentação. Trocar para: "Destacar" ⟩ a desigualdade social como um dos grandes impasses para o acesso ao ensino á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distancia⟨ Erro》 o correto seria: "distância".⟩.⟨ ✔》 Tópico frasal. ⟩ Dentro desse contexto, a ideologia do Darwinismo Social, pregava que algumas raças eram superiores a outras, sendo essa perspectiva, enraizada ao decorrer da história brasileira, responsável por desenvolver a desigualdade social.⟨ ✔ 》 Repertório. ⟩ Sendo assim, fazendo mais de 46 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não possuírem o acesso á⟨ Atenção 》 utilizar acento grave. ⟩ rede e outros recursos básicos, como a educação. Nesse viés, por essa falta de acesso⟨ cuidado 》 repetição de palavra. ⟩ á⟨ Atenção 》 utilizar acento grave. ⟩ internet,⟨ "Muitos" ⟩ jovens não conseguem usar o ensino remoto, o que torna intolerável a continuação desse cenário.⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩



🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎Desenvolvimento ok! Só tomar cuidado com os pontos destacados no texto e com a utilização de muito dados. 😼🎉🎊

—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
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Ademais, é importante destacarmos⟨ Erro 》 não deve se incluir na argumentação. Trocar para: "Destacar" ⟩ que por não possuírem acesso ao ensino, esses jovens tornam como perspectiva de vida apenas o que eles vivenciam.⟨ ✔ 》 Tópico frasal 》 O começo ficou semelhante ao anterior, tente trocar a forma que apresenta a tese. ⟩ Sob esse viés, segundo o filósofo iluminista Immanuel Kant, “o homem é aquilo que a educação faz dele”.⟨ ✔ 》 repertório. ⟩ Em analogia a esse pensamento, é perceptível que a presença ou a ausência da educação traz impactos evidentes na vida dos cidadãos, principalmente negros e pessoas que vivem em ambientes de hierarquia e violência urbana como nas favelas, assim, visível que a falta da educação torna o indivíduo uma representação da sua realidade. Sendo assim, sem acesso a esse sistema á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distância em tempos pandêmicos, além de aumentar a evasão escolar, muitos jovens tendem a seguir a realidade das suas comunidades, com a venda de drogas e consequentemente até sua morte. Logo, torna-se urgente o acesso á rede para essa parcela da população brasileira.⟨ ✔ 》 Fechamento.⟩


🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅



—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
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Portanto, medidas são necessárias para resolver o⟨ Atenção 》 Trocar para "esse". ⟩ impasse. Para isso, o Ministério da Educação[AGENTE] – este responsável pela elaboração e execução da educação do⟨ elemento desnecessário. ⟩ infantil ao profissional – com o ⟨ "auxílio do" ⟩ governo⟨ Atenção 》"Governo". ⟩ devem⟨ Atenção 》 "deve". ⟩ promover acesso adequado a esses indivíduos por intermédio de espaços com internet[AÇÃO], para possibilitar ás ⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ famílias em condições socioeconômicas precárias⟨ Dica 》Trocar para "vulnerabilidade social". ⟩, uma melhor educação[OBJETIVO]. Assim⟨ Atenção 》 notei que usou muito o conectivo "assim" na redação, busque mais variedade nos coesivos. ⟩, será possível superar os desafios do ensino á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distância no Brasil.


🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[❌]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
❓ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❓DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).


❀;; 🌵 Análise Final

Heey Geoo, notei que está evoluindo bastante e bem rápido! Isso é incrível!
Suas habilidades argumentativas estão excelente, o único tópico que eu quero que observe mais é a utilização da primeira pessoa em seu texto, tendo em vista que isso ainda mostra-se recorrente.
Ademais, cuidado com o acento agudo no lugar do grave, quando o assunto é crase somente é aplicado o acento grave.

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
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➤ 》160
↳ sua nota acabou caindo aqui devido ao excesso de erros no manuseio do crase e, além disso, alguns erros ortográficos. porém, ainda demonstra um bom domínio da modalidade escrita formal .

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Erros》 permitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
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➤》 200
↳ desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

➤》 200
↳ informações, fatos e opiniões relacionados ao tema de forma consistente e organizada.

➤》200
↳ apresenta repertório diversificado de recursos coesivos com a presença constante desses elementos intraparágrafos/interparágrafos, além disso poucas repetições e inadequações.

➤》 160
↳uma excelente conclusão, no entanto com ausência de dois elementos da proposta.

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ TOTAL: 9️⃣2️⃣0️⃣
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[⚠️》 eu não costumo pontuar as redações então perdão caso eu tenha me exaltado!]

《 Canais recomendados para você! 》





Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
Oioi, @Eviih tudo bem? Primeiramente, muito obrigada pela correção e por ser extremamente atenciosa nas suas correções! 💖 Concordo plenamente sobre a competência 1, ela tem sido "uma pedra no meu sapato" KKKKKK. Entretando, sob os elementos da conclusão eu tinha colocado o seguinte:

• MEIO: "
#73619
geoca escreveu:
Eviih escreveu:📁( ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @(Geoca) ─❥ (Perspectiva e desafio do ensino a distância no Brasil.)

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— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor. — Erro/desvio
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário/dica de substituição.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
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No filme “Sol da meia noite”⟨ Atenção 》 corrigir: "Sol da Meia Noite". ⟩ é retratada á⟨ Erro 》 acento desnecessário. ⟩ história de Katie Price, que por possuir uma doença, não pode frequentar presencialmente à escola, tendo assim,⟨ Atenção 》 "Tendo, assim, sua" ⟩ sua educação baseada no ensino em sua residência. Em analogia ao filme, é notório que no atual cenário da sociedade brasileira, principalmente pandêmico, foi necessária á⟨ Erro》 acento desnecessário. ⟩ intensificação do ensino via internet, com o objetivo de impulsionar e dar acesso ao sistema educacional para todos⟨ ✔ 》 contextualização 》excelente. ⟩. Entretanto, não é possível ver a concretização dessa ação, haja vista que, por conta da desigualdade social muitos jovens não possuem acesso ao ensino á⟨ Atenção 》 Sem crase. ⟩ distancia⟨ Erro》 o correto seria: "distância".⟩→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e consequentemente acreditam que exista apenas a expectativa de vida insistente no seu cotidiano.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²



🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅
Estrutura:✅
Tese:✅

▪︎ comentários sobre o parágrafo 》 Introdução mais que supimpa, com presença de repertório, contextualização excelente e duas teses.

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Em primeira análise, é importante destacarmos⟨ Erro 》 não deve se incluir na argumentação. Trocar para: "Destacar" ⟩ a desigualdade social como um dos grandes impasses para o acesso ao ensino á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distancia⟨ Erro》 o correto seria: "distância".⟩.⟨ ✔》 Tópico frasal. ⟩ Dentro desse contexto, a ideologia do Darwinismo Social, pregava que algumas raças eram superiores a outras, sendo essa perspectiva, enraizada ao decorrer da história brasileira, responsável por desenvolver a desigualdade social.⟨ ✔ 》 Repertório. ⟩ Sendo assim, fazendo mais de 46 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não possuírem o acesso á⟨ Atenção 》 utilizar acento grave. ⟩ rede e outros recursos básicos, como a educação. Nesse viés, por essa falta de acesso⟨ cuidado 》 repetição de palavra. ⟩ á⟨ Atenção 》 utilizar acento grave. ⟩ internet,⟨ "Muitos" ⟩ jovens não conseguem usar o ensino remoto, o que torna intolerável a continuação desse cenário.⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩



🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
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▪︎Desenvolvimento ok! Só tomar cuidado com os pontos destacados no texto e com a utilização de muito dados. 😼🎉🎊

—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
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Ademais, é importante destacarmos⟨ Erro 》 não deve se incluir na argumentação. Trocar para: "Destacar" ⟩ que por não possuírem acesso ao ensino, esses jovens tornam como perspectiva de vida apenas o que eles vivenciam.⟨ ✔ 》 Tópico frasal 》 O começo ficou semelhante ao anterior, tente trocar a forma que apresenta a tese. ⟩ Sob esse viés, segundo o filósofo iluminista Immanuel Kant, “o homem é aquilo que a educação faz dele”.⟨ ✔ 》 repertório. ⟩ Em analogia a esse pensamento, é perceptível que a presença ou a ausência da educação traz impactos evidentes na vida dos cidadãos, principalmente negros e pessoas que vivem em ambientes de hierarquia e violência urbana como nas favelas, assim, visível que a falta da educação torna o indivíduo uma representação da sua realidade. Sendo assim, sem acesso a esse sistema á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distância em tempos pandêmicos, além de aumentar a evasão escolar, muitos jovens tendem a seguir a realidade das suas comunidades, com a venda de drogas e consequentemente até sua morte. Logo, torna-se urgente o acesso á rede para essa parcela da população brasileira.⟨ ✔ 》 Fechamento.⟩


🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅



—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
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Portanto, medidas são necessárias para resolver o⟨ Atenção 》 Trocar para "esse". ⟩ impasse. Para isso, o Ministério da Educação[AGENTE] – este responsável pela elaboração e execução da educação do⟨ elemento desnecessário. ⟩ infantil ao profissional – com o ⟨ "auxílio do" ⟩ governo⟨ Atenção 》"Governo". ⟩ devem⟨ Atenção 》 "deve". ⟩ promover acesso adequado a esses indivíduos por intermédio de espaços com internet[AÇÃO], para possibilitar ás ⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ famílias em condições socioeconômicas precárias⟨ Dica 》Trocar para "vulnerabilidade social". ⟩, uma melhor educação[OBJETIVO]. Assim⟨ Atenção 》 notei que usou muito o conectivo "assim" na redação, busque mais variedade nos coesivos. ⟩, será possível superar os desafios do ensino á⟨ Atenção 》 sem crase. ⟩ distância no Brasil.


🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[❌]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
❓ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❓DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).


❀;; 🌵 Análise Final

Heey Geoo, notei que está evoluindo bastante e bem rápido! Isso é incrível!
Suas habilidades argumentativas estão excelente, o único tópico que eu quero que observe mais é a utilização da primeira pessoa em seu texto, tendo em vista que isso ainda mostra-se recorrente.
Ademais, cuidado com o acento agudo no lugar do grave, quando o assunto é crase somente é aplicado o acento grave.

📁( ˊᵕˋ )—ღ
╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
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➤ 》160
↳ sua nota acabou caindo aqui devido ao excesso de erros no manuseio do crase e, além disso, alguns erros ortográficos. porém, ainda demonstra um bom domínio da modalidade escrita formal .

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Erros》 permitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
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↳ desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

➤》 200
↳ informações, fatos e opiniões relacionados ao tema de forma consistente e organizada.

➤》200
↳ apresenta repertório diversificado de recursos coesivos com a presença constante desses elementos intraparágrafos/interparágrafos, além disso poucas repetições e inadequações.

➤》 160
↳uma excelente conclusão, no entanto com ausência de dois elementos da proposta.

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ TOTAL: 9️⃣2️⃣0️⃣
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[⚠️》 eu não costumo pontuar as redações então perdão caso eu tenha me exaltado!]

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Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
Oioi, @Eviih tudo bem? Primeiramente, muito obrigada pela correção e por ser extremamente atenciosa nas suas correções! 💖 Concordo plenamente sobre a competência 1, ela tem sido "uma pedra no meu sapato" KKKKKK. Entretando, sob os elementos da conclusão eu tinha colocado o seguinte:

• MEIO: " por intermédio de espaços com internet"
• DETALHAMENTO: "este responsável pela elaboração e execução da educação do infantil ao profissional" o detalhamento sobre o agente.
Obrigada pela correção! 💖🥺 beijão

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