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A educação a distância no Brasil é algo totalmente novo, já aviamos visto em diversos filmes estadunidenses com adolescentes estudando em casa, temos até faculdades com ensino a distância, mas nunca vivenciamos escolas no ensino EAD (Educação a Distância).
A princípio o ensino a distância tem como objetivo ensinar os alunos em meio a uma pandemia, sem poder frequentar a escola, mas em nossa sociedade foi bem complicado aplicar isso em nossa realidade. A falta de recursos dificultou o acesso ao ensino para a população precária.
Com isso crianças e adolescentes ficaram desamparados, a falta de internet e aparelhos como smartphones e notebooks reduziu o aprendizado de muitos. As escolas buscavam fazer vídeos e lives para uma possível solução de continuar o ensino, o governo até criou o CMSP (Centro de Mídias SP) que consiste em lives com professores da rede pública dar a matéria de cada ano escolar, o Centro de Mídias SP é televisionado em canal aberto, o que facilitou a vida de muitos estudantes, e também tem um aplicativo para os alunos com acesso a smartphone.
Portanto a educação a distância tem seus prós e contras, a falta de acessibilidade dificultou muito, no entanto tentaram solucionar o problema, fora isso vários jovens conseguiram continuar seus estudos. O governo poderia ter ido mais atrás de melhores recursos, como internet em lugares de baixa renda e smartphones para os alunos, assim eles não ficaram sem estudo durante a pandemia no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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A invisibilidade dos "cidadãos"

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