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#45735
Segundo o site G1, em 10 anos houve um aumento de 5 vezes o número de alunos que entram em cursos a distância. Conquanto tal prerrogativa põe em contraste as objeções contrapostas na educação a distância brasileira. Diante desta perspectiva fa-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse cenário.
Primeiramente, deve-se ressaltar a ausência de qualidade e universalização da internet nos Estados brasileiros para combater o abismo educacional a distância. Nesse sentido, a escassa abrangência de acesso a computadores, internet e meios modernos de educação para estudantes, permeia e aumenta a desigualdade social e educacional.
Ademais, é fundamental apontar que a carência de profissionais especializados em ensino a distância. Segundo o Instituto Península cerca de 83% dos professores brasileiros em média, ainda se sentem pouco ou nada preparados para o ensino remoto. Diante de tal exposto, é nítido a falta de embasamento e preparação para uma educação mais universalidade e atual. Logo, é inadmissível, que este panorama continue a perdurar.
Depreende -se, portanto, a necessidade de combater estes obstáculos. Para isso é indeclinável que o MEC (ministério da educação), por intermédio da internet ofereça fluidez e acessos gratuitos e profundos a lan houses, computadores, internet pública de qualidade a fim de uniformizar a educação a distância em todo Brasil. Assim o aumento de alunos que entram em cursos a distância será mais profundo e de qualidade educacional que todo estudante merece.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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