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Por Lyu
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Conforme a Constituição Federal de 1988, todos têm direito a saúde, seja ela física ou mental. Entretanto, essas garantias constitucionais não são vistas na prática quando se observa o atual perfil comportamental dos brasileiros pós-pandemia. Nesse sentido, para combater essa problemática é necessário avaliar a postura governamental e a mídia acerca desse entrave, o qual gera graves consequências.

Diante desse cenário, nota-se que a negligência governamental é um fator agravante de como está o comportamento dos brasileiros pós-pandemia. Nesse viés, o filósofo inglês John Locke, afirma que o dever do estado é garantir os direitos de bem-estar dos cidadãos, no entanto, a máxima do autor não é cumprida, já que o governo não fornece políticas públicas que garantem auxílio para o atual estado mental dos brasileiros. Dessa forma, enquanto a máquina estatal negligenciar suas responsabilidades, o problema perdurará.

Ademais, percebe-se que a sociedade não possui conhecimento verdadeiro sobre a problemática devido a uma má influência midiática. Devido à grande quantia de informações passadas sem nenhuma verificação prévia, a mídia desempenha um grande papel na geração de ansiedade e pânico, sendo responsável por grande parte da ansiedade e do pânico daqueles desinformados.

Portanto, cabe ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Comunicação - órgãos responsáveis respectivamente pela saúde pública e regularização da comunicação nacional - realizar políticas públicas que garantem um melhor apoio ao estado físico e mental dos brasileiros. Isso será feito por meio de incentivos e divulgações em canais onlines com informações verídicas. Tal medida tem o intuito de auxiliar o povo para que eles se sintam seguros, cumprindo assim com a constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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