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Por alunJ
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Zigmunt Bauman defende que "não são as crises que mudam o mundo, mas sim nossa reação a elas." No entanto, não é possível verificar uma reação interventiva no que diz respeito ao trabalho análogo a escravidão. Dito isso, se faz necessária uma intervenção nas causas desse problema, a precariedade do sistema de educação, e a falta de oportunidades.
Dessa forma, em primeira análise, nota-se que a carência do sistema educacional é um agente agravante a este problema. Paulo freire uma vez disse que " A educação sozinhas não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Tal perspectiva aponta para a tese de que sem melhores oportunidades de aprendizado, não terão mudança algumas. Por isso é preciso cisutar ações individuais para a construção sócial desejada.
Paralelamente, o déficit de oportunidade de trabalho é um entrave no que tange ao problema. O filósofo Frederich Nietzsch nos esclarece que " Para enxergarmos muitas coisas, e preciso que despreguemos os olhos de si mesmo." Partindo deste viés,podemos afirmar que por na correria do dia a dia muitos só olharem pra si, uma parcela da população vive sujeita a miséria.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema, para a mídia de massa deve criar um programa por meio de entrevistas com especialistas no assunto, a fim de atualizar o mentalidade social sobre o trabalho análogo a escravidão. Tal. Ação pode, ainda, ser divulgadas em grandes perfis do Instagram para atingir mais pessoas, paralelamente é preciso intervir na carência de oportunidades presente no problema. Dessa forma, será possível lidar da melhor forma com essa crise, como defendeu Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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