Avatar do usuário
Por Oliveira1
Quantidade de postagens
#128600
John lock , filósofo inglés destaca-se que é Dever do Estado assegurar os direitos e o bem estar de toda população. Todavia, em virtude persistência do analfabetismo no Brasil ser uma realidade na sociedade brasileira é válido destacar e reconhecer como o poder público não atua de modo efetivo e pior não exerce Seu papel social. A partir desse contexto é válido analisar a desigualdade social e falta de estrutura nas escolas como impulsionadores do problema.
Em primeiro análise , Perceba-se que a desigualdade social fermenta a permanência do entrave na sociedade. Nesse ótica, ao destacar a ideologia do filósofo Platão, especificamente sobre o uso da razão para combater os problemas sociais, nota-se como essa conduta não é realizada pelos brasileiros, sobretudo quando o assunto é o analfabetismo no Brasil essa questão impacta cada vez mais. Isso porque, lamentavelmente os nomes analfabetos vem crescendo. Logo não há como superar as mazelas relacionada ao analfabetismo, enquanto esse problema persistir para nacional.
Além disso vale ressaltar a falta de instrutores escolas como um complexo dificulto. Visto que essa falta de Instruturas nas escolas exclui pessoas ao nosso meio. Segundo o filósofo Rubem Alves, que há escola que são asas e há que são gaiolas. Desse modo será possível reverter ensinamento quando há má estrutura dor atenuada.
Portanto, observa-se que a questão do alto índice de pessoas no Brasil na analfabetizada deve ser resolvida. Para isso é Necessário que o Ministério da Educação reforce políticas de ensino da população acerca de seus direitos. Iniciativa deve ocorrer por meio da implantação de um projeto para a Alfabetização dessas pessoas, na qual Ira promover Nas escolas públicas de todos os 5579 municípios brasileiros , Aula para todas as pessoas analfabetas, Os quais irá ocorrer todo período educacional . Isso deve ocorrer afim de formar brasileiros que, cientes dos seus direitos podem mudar e atuar no cenário brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por tonis345
Quantidade de postagens
#128686
Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua redação.

Na introdução seria interessante você começar da seguinte forma: "De acordo com John Lock, filósofo inglês, destaca-se que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar de toda a população." Observa-se erros gramaticais desde o começo, é importnate se atentar a nomes prórios, acentuação correta e a palavras que não precisam ser utilizadas em maiúsculo.
Os erros gramaticais se estendem a seu desenvolvimento, trazendo uma experiência negativa ao texto. No parágrafo você poderia ter argumentado e problematizado melhor, acrescentando mais a seu texto. Nota-see que você inicia bem apontando o problema, mas não desenvolve ao longo do parágrafo, trazendo uma sensação vaga e insuficiente.
O mesmo vale ao seu desenvolvimento 2, a quantidade demasiada de erros ortográficos e a insuficiência argumentativa. Seria necessário você desenvolver melhor o parágrafo, explicar, problematizar... Ficou vazio e um pouco fraco.
Na conclusão, para que a proposta de intervenção esteja completa, é necessário trazer proposta de intervenção para os dois argumentos e detalhar apenas um. Ou seja, enquanto para um problema você precisa utilizar os 5 fatores (Agente - Ação - Modo/Meio - Finalidade - Detalhamento), para o outro problema a intervenção não precisa ser completa, tendo somente 3 (Agente - Ação - Modo/Meio). É interessante trazer uma frase de efeito no final da conclusão, relacionado ao seu repertório. Nota-se também uma certa desorganização em sua proposta, intensificada pelos erros ortográficos e gramaticais, recomendo utilizar uma linha mais sólida.

Realçando a importância da língua formal, trabalhe nos erros e verá que é uma grande ajuda! Um texto escrito corretamente já vira outro. Não deixe de escrever mais e mais, praticando que se aprende. Espero ter ajudado!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
254 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
108 Exibições
por Estercostah
0 Respostas 
165 Exibições
por AlunaIsa17
O analfabetismo funcional no Brasil
por gabriela1289    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por gabriela1289
0 Respostas 
69 Exibições
por kauamagax
0 Respostas 
103 Exibições
por lulu12309
0 Respostas 
88 Exibições
por lulu12309
0 Respostas 
100 Exibições
por sawyer
0 Respostas 
100 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
97 Exibições
por Daniella2023

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM