Efetivamente, é viável ponderar que relacionamos abusivos insistem em " maquiar" o processo " homem-muher-sociedade, de modo primórdio, a excessividade do poder dominante masculino, expôs ao Estado uma forma de expressão aceita. Desse modo, na contemporaneidade, a hierarquia do sexo impôs pensamentos atemporais às relações e paradigmas do que seria considerado abuso.Sob esse viés, o filósofo Hieraclito de Éfeso, escreveu " nada é permanente, exceto a mudança", reforçando a idéia comportamental para implementação de ações efetivas.
Ademais, o governo tem se mostrado imparcial ao permitir que relacionamos abusivos aumentem no decorrer do tempo. Isso ocorre diante da negligência em relação à assistência de mulheres agredidas, embora a lei n° 11.340 de 2006, conhecida popularmente como " Lei Maria da Penha" tenha ganho força a injustiça, o Estado ainda apresenta proposta insolúvel para soluções a curto prazo, impactando diretamente na segurança individual das agredidas, arquivando casos, expondo a vítima ao despreparo do Poder legislativo, tendo em vista que 70% do feminicídio no Brasil ocorra pelo parceiro.
Fica evidente, portanto, que o direito assegurado na Constituição de 1988, seja imposto com maiores ações inteligentes pelo Estado, pelo intermédio de condutas sócio-carcerária severas como percas patrimoniais e altas multas. Dessa forma, a segurança da mulher terá seu direito preservado e a modernização da sociedade menos impactada, não naturalizando ações abusivas como gatilho para questões sociais do país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada