De início, observa-se que a persistência de relacionamentos abusivos é reflexo da falta de debates sobre a temática. Nesse contexto, de acordo com a teoria de durkheimiana do fato social, a sociedade gera isso como algo normal pois vem de séculos passados que a mulher deve ser submissa aos homens, e a busca pelo mínimo esforço das ações cotidianas são transmitidos socialmente e moldam seu comportamento. É necessário, portanto, um posicionamento na propagação do desafio com os contornos específicos.
Nota-se que o governo tem se mostrado negligente ao permitir o aumento de relacionamento abusivos .Isso porque existe uma deficiência em relação ao processo de assistência onde mulheres vão a procura da polícia para denunciar os abusos e nada acontece. Pontua-se ,com isso , o desrespeito às garantias legais da população por parte do estado ,o que sob ótica do filósofo Thomas Hobbes seria o rompimento do Contrato Social .
Interfere-se portanto, que a persistência de relacionamentos abusivos é um grande desafio. Sendo assim o Governo como instância máxima de administração executiva, deve atuar a favor da sociedade através de leis que realmente funcionem. Além disso, a população como conjunto de indivíduo que compartilham valores, deve atuar para combater esses abusadores por meio de campanhas que tragam conforto para as mulheres.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.