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#42886
Como a obra o "Homem Vitruviano", o artista Leonardo da Vinci mostra que o ser humano é a medida de todas as coisas. É possível tomar essa ideia como ponto de partida para a discussões sobre a persistência de relacionamento abusivos, já que cada indivíduo pode enriquecer esses debates ao apresentar formas diferentes e solucionar esse problema. Nesse prisma, cabe analisar o aspecto governamental e social que envolve essa questão no país.

De início, observa-se que a persistência de relacionamentos abusivos é reflexo da falta de debates sobre a temática. Nesse contexto, de acordo com a teoria de durkheimiana do fato social, a sociedade gera isso como algo normal pois vem de séculos passados que a mulher deve ser submissa aos homens, e a busca pelo mínimo esforço das ações cotidianas são transmitidos socialmente e moldam seu comportamento. É necessário, portanto, um posicionamento na propagação do desafio com os contornos específicos.

Nota-se que o governo tem se mostrado negligente ao permitir o aumento de relacionamento abusivos .Isso porque existe uma deficiência em relação ao processo de assistência onde mulheres vão a procura da polícia para denunciar os abusos e nada acontece. Pontua-se ,com isso , o desrespeito às garantias legais da população por parte do estado ,o que sob ótica do filósofo Thomas Hobbes seria o rompimento do Contrato Social .

Interfere-se portanto, que a persistência de relacionamentos abusivos é um grande desafio. Sendo assim o Governo como instância máxima de administração executiva, deve atuar a favor da sociedade através de leis que realmente funcionem. Além disso, a população como conjunto de indivíduo que compartilham valores, deve atuar para combater esses abusadores por meio de campanhas que tragam conforto para as mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Oii! Vou apontar algumas coisas aqui,espero que aj[…]

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