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Por Maia7389
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A Constituição Federal de 1988 declara que todo cidadão brasileiro tem garantidos direitos básicos para sua plena cidadania, como acesso à saúde, educação e segurança. No entanto, no cenário social brasileiro atual, tais direitos e segurança não têm sido assegurados, visto que parcela da população negra ainda não possui direitos nem moradia e é alvo frequente de discriminação. Assim, faz-se necessário analisar estruturas para combater essa problemática.

Em primeiro lugar, é importante destacar que a ausência de meios de comunicação eficazes é um dos principais fatores que contribuem para essa conjuntura. As redes sociais são de grande importância por transmitirem informações para a população. Como disse Michael Foucault, "alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas". O problema é que, com o silenciamento sobre o tema, os cidadãos ficam com uma visão deturpada e desinteressada em relação à temática.

Além disso, é dever do Estado assegurar a segurança e os direitos de todos os indivíduos. No entanto, isso não é observado na prática, uma vez que a população de descendência africana ainda sofre com o racismo e a marginalização. Portanto, medidas se fazem necessárias para mitigar esse impasse.

Cabe ao Governo, em conjunto com o Ministério da Educação, comunicar à nação sobre a importância dessa questão e orientar a população sobre como se comportar frente a essas situações. Tal ação pode, ainda, incluir palestras realizadas nas escolas e divulgações em outras redes sociais para alcançar um público maior. É necessário combater e conscientizar os jovens com o intuito de transformar o Brasil em um país que garanta a ampla defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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