Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#46682
No início,dos anos 1500,no Brasil colônia houve a chegada dos padres jesuítas,com o objetivo de catequizar os índios.Tal Prática consista em forçar eles a aceitar o catolicismo ,sem se emportar com suas crenças .No entanto,depois de tantos anos ,a intolerância religiosa continua presente na contemporaneidade ,na qual as pessoas são julgadas por não adorar a religião "perfeita",imposta pela sociedade,isso de dar não só devido ao preconceito,como também a falta de empatia que atua promovendo este obstáculo.


Em primeira instância,analisa-se o preconceito da sociedade como agente impulsionador do problema.Nesta perspectiva,o célebre Albert Einstein,afirmava que e" mas fácil Desintregar um átomo do que um preconceituoso".essa linha de pensamento pode ser relacionada ao comportamento das pessoas com pensamentos ultrapassados ,que se sente no direito de questionar a religião do outro,e inadmissível essa postura que vai contra a constituição de 1988,na qual consta que os cuidados tem o livre arbítrio de escolha.

Ademais,a falta de empatia com o próximo atua agravado o problema.Desta forma,na série "ELITE" a personagem mulçumana Nádia e proibida de entrar na escola com seu hijab símbolo de sua religião .essa situação aconteçeu por causa que ela era bolsista e os jovens de família rica não queria que ela se vestise assim .Fora da ficção, percebe-se como os indivíduos são intolerante e não tem empatia nem respeito ,com a decisão do próximo.

Em suma ,faz-se imprescindível solução que diminua o problema no que tange a intolerância religiosa.Logo cabe,a instituição Escolar em parceria com a mídia,fazer por meio de palestras presencial ou online," o dia contra a intolerância religiosa",nas escolas que contará com a presença de vítimas para que haja um debate acerca dos traumas que sofremam .Isso deve ser feito com o intuito de que os jovens perceba o quão e benéfico a prática de descrimar o outro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#46930
@Paula12, oi! Posso sim, agora mesmo :D

No início,dos anos 1500 ,no Brasil colônia, houve a chegada dos padres jesuítas,com o que tinham como objetivo catequizar os índios objetivo de catequizar os índios.Tal Prática consista em forçar eles a aceitar aceitarem o catolicismo ,sem se emportar com suas crenças .No entanto,depois de tantos anos ,a intolerância religiosa continua presente na contemporaneidade ,na qual as pessoas são julgadas por não adorar a religião "perfeita", que é imposta pela sociedade,isso de dar não só devido ao preconceito,como também a à falta de empatia que atua promovendo este obstáculo.
PS: a sua intro contém tudo que é necessário, só tome cuidado com a pontuação, use mais conectivos também.

Em primeira instância,analisa-se o preconceito da sociedade como agente impulsionador do problema.Nesta perspectiva,o célebre Albert Einstein,afirmava que e" mas fácil Desintregar um átomo do que um preconceituoso"(cuidado com a escrita!).essa linha de pensamento pode ser relacionada ao comportamento das pessoas com pensamentos ultrapassados, que se sente mno direito de questionar a religião do outro,e é inadmissível essa postura que vai contra a constituição de 1988,na qual consta que os cuidados tem o livre arbítrio de escolha.
PS: está um pouco bagunçado. Você não fala diretamente sobre o preconceito, mas fala sobre o questionamento. Pode sim questionar a crença do outro, o que não pode é a falta de respeito. Procure organizar o que quer dizer, tome cuidado.

Ademais,a falta de empatia com o próximo atua agravado o problema.Desta forma,na série "ELITE" a personagem mulçumana Nádia e proibida de entrar na escola com seu hijab, símbolo de sua religião .essa situação aconteçeu aconteceupor causa que ela era bolsista e os jovens de família rica não queriam que ela se vestisse assim .Fora da ficção, percebe-se como os indivíduos são intolerantes e não tem empatia nem respeito ,com a decisão do próximo.
PS: a sua argumentação ficou nula aqui. Você só apresentou o repertório e não o desenvolveu. Tome muito cuidado com o português, ele está prejudicando o entendimento do texto.
(1) :arrow: O pronome "essa" é usado para retomar algo que já foi dito
Ex: Não consegui pagar o aluguel, essa situação me deixou envergonhado.
O pronome "esta" é usado para algo que você ainda vai falar.
Ex: Esta situação me deixou envergonhado: eu não consegui pagar o aluguel.

Em suma ,faz-se imprescindível solução que diminua o problema no que tange a intolerância religiosa.Logo ,cabe,a instituição Escolar ,em parceria com a mídia,fazer, por meio de palestras presencial ou online," o dia contra a intolerância religiosa",nas escolas que contará com a presença de vítimas para que haja um debate acerca dos traumas que sofremam .Isso deve ser feito com o intuito de que os jovens percebam o quão e benéfico a prática de descrimar o outro.
PS: a meu ver a conclusão está completa! Mas a última parte está errada, isso deve ser feito para os jovens ver o quão é benéfico discriminar o próximo???? Creio que você se confundiu, o certo seria maléfico e não benéfico.

A sua redação sofre muito com a escrita e a estrutura, procure entender melhor a gramática! Principalmente vírgula e construção de orações. Qualquer dúvida estou à disposição, bons estudos :D

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM