Avatar do usuário
Por vicotira
Quantidade de postagens
#123446
A Alemanha nazista foi um regime totalitário e ditatorial baseado na supremacia de uma raça e oposição às demais etnias. O fato histórico-social evidencia a obstrução contundente dos valores humanos, pondo em prática a devastação em massa a cargo de arrivismos. Ademais, características da depredação moral ocorrida entre os anos 1939 e 1945 ainda podem ser observadas nos dias atuais, visto que a discriminação e exclusão de grupos na sociedade e o fanatismo exacerbado, até o presente, são embargos a serem exonerados.

Em primeira análise, é passível destacar que a hostilidade perante a determinados grupos é um fator degradante que colabora para o fortalecimento de comunidades de cunho neonazista. De acordo com dados averiguados pelo jornal O Povo, o crescimento de corporações de extrema direita no Brasil – com destaque para as regiões Sul e Sudeste – se tornou alarmante e problemático desde as eleições de 2018, evidenciando um impasse a ser examinado. Posto isso, indubitável que quaisquer formas de violência redigidas a um coletivo social devem ser combatidas para que as barbaridades do holocausto não venham a reincidir no presente.

Outrossim, devemos enfatizar que a obstinação em exponencial a partidos governamentais ou à pessoas no meio partidário insere os cidadãos em uma alienação velada, favorecendo o elitismo do poder público. No filme “A Queda! As Últimas Horas de Hitler”, Adolf Hitler, com sua hábil persuasão, destina uma nação ao delírio coletivo da “raça pura”. O entrave, ainda visto na atualidade, se faz de uma junção entre sujeitos à par de interesses próprios, sucumbindo-se ao preconceito por determinados indivíduos, revelando a conjuntura da ganância à política.

Destarte, entende-se que medidas de combate para que eventos desastrosos como o holocausto não voltem a ocorrer devem ser inspecionadas e controladas. Sendo assim, é de suma importância que as autoridades locais, por meio de investigações minuciosas, reforce a lei estabelecida na Constituição Federal de 1988 que declara a não distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, religião, e assim por diante, a fim de extinguir ou amenizar a aversão escancarada a elementos do corpo social. Além disso, é necessário que a população se ponha em consciência das consequências de dadas atitudes para que a liberdade cívica prevaleça em âmbito nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
87 Exibições
por Biel16
0 Respostas 
57 Exibições
por eduaarda27
0 Respostas 
103 Exibições
por Kisanches
0 Respostas 
80 Exibições
por Luccacapo
0 Respostas 
108 Exibições
por Gabriel6
0 Respostas 
115 Exibições
por Fabiano13
0 Respostas 
61 Exibições
por Millaaaaaa
3 Respostas 
146 Exibições
por kelykarine
0 Respostas 
115 Exibições
por airel
0 Respostas 
104 Exibições
por juninho789
desafios da modalidade de ensino EJA

Oi Isa, sua redação está mt b[…]

De acordo com Émilie Durkheim, a sociedade[…]

O ano é 2023 e a indústria 4.0 est&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM