Avatar do usuário
Por isalauany
Quantidade de postagens
#79900
Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer: "O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós". Nesse sentido o risco que o lixo eletrônico traz para o meio ambiente se apresenta como um dos nós a serem desatados, seja pela negligência governamental, seja pela falta de incentivos pela população.
Em primeira análise, o descaso estatal com a diminuição de resíduos eletrônicos mostra-se um desafio a toda população, uma vez que poucos recursos são destinados pelo estado á um descarte regular. Segundo o site da Inovar ambiental, o Brasil está entre os 10 países que mais produz lixo eletrônico no mundo. Esse dado só comprova o descuido do estado com a saúde da população e o meio ambiente, pois o acarretamento desse lixo pode causar diversos danos, como: problemas respiratórios, doenças psicológicas, câncer no pulmão, envenenamento, além da contaminação de meios hídricos e do ar. Logo, é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada.
Somando a isso, a falta de incentivo do governo pela população dificulta na execução de melhorias para formas corretas de reciclagem. Segundo o jornalista irlândes George Bernad Shaw "O progresso é impossível sem mudança". Analogamente, reivindicações da sociedade por pontos estratégicos de descarte e a reciclagem do lixo eletrônico são necessárias para a realização de mudança nessa área.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para resolver esse impasse. Desse modo, o Estado juntamente com o Ministério da Educação, deve desenvolver projetos que estimulem o descarte regular de aparelhos, por meio de palestras em escolas, campanhas publicitárias e fiscalizações nas ruas, além de criar pontos de descarte em todas as cidades, a fim de amenizar o acumulo desse lixo e os perigos que ele traz para o meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
483 Exibições
por anasilva1
6 Respostas 
295 Exibições
por gabrielgd33
4 Respostas 
158 Exibições
por JoaoPedro72
2 Respostas 
1016 Exibições
por Jotaveh
1 Respostas 
70 Exibições
por tailane0801
0 Respostas 
122 Exibições
por angelspecial
1 Respostas 
88 Exibições
por rauany
Lixo eletrônico e impactos ambientais
por Violetbrenda    - In: Outros temas
1 Respostas 
181 Exibições
por Violetbrenda
0 Respostas 
181 Exibições
por Eduardak
0 Respostas 
130 Exibições
por Kalinda

Katsmoking , aa mt obrigada ^^

Redação excelente! Parabéns :[…]

Na minissérie “Assédio”,[…]

Bom dia Vfarias, aqui estão as minhas obse[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM