Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Radhija
#40696
Na atualidade tem se discutido acerca da obsolência programada no Brasil.Portanto,há dois motivos que não podem ser esquecidos a visão de lucro em exagero e o uso acelerado de recursos naturais.

Primeiramente,segundo Karl Marx,gerou-se sobre a mercadoria:controi-se a imaginação de que a felicidade seria encontrada a partir da compra de um produto.De maneira semelhante,muitas empresas,a fim de aproveitar dessas delicadezas da sociedade,usa o discurso de bem-estar relacionado á compra de bens para promover produtos e fortalecer os lucros.Diferentes mercadorias deixaram de possuir um alto padrão de qualidade e duração devido a redução da vida útil como forma de rendimento .

Ademais,cabe destacar que a população em proporção exagerada coloca em ameaça a disponibilidade de recursos naturais,os quais são utilizados como matéria-prima.De acordo com isso,o uso inadequado dos bens da natureza tem destacado a devastação do ecossistema,especies de animais como também da água que é básico para o cuidado da vida.

Diante dos fatos mencionados fazem-se necessários mudanças para solucionar a problemática.Desse modo,é indispensável que o Ministério da Justiça examine as industrias brasileras,a partir de visitas e fiscalizações de produtos,com o propósito de garantir que as mercadorias compradas pela população estejam sob a condição de qualidade de impostos pelo Codígo de Defesa do Consumidor.Assim é essencial que o Ministério do Meio Ambiente averigue de condições da utilização de recursos naturais,por empresas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#40702
@Radhija,

1° parágrafo - é necessário que faça uma apresentação do tema, nesse sentido você deve trazer em mais de duas linhas uma abertura do tema, a apresentação da sua tese e a problematização.

2° e 3° parágrafos - nesses você deverá trazer um repertório pertinente e produtivo ao tema, além de trazer uma argumentação entorno.

4° parágrafo - nesse você deverá trazer uma proposta de intervenção ao problema abordado acima, que deverá conter um agente (quem vai fazer?), uma ação (o que vai fazer ?), um modo (como vai fazer?), um detalhamento (escolha um dos anteriores trabalhe melhor) e um efeito (o que isso causará?).

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou aqui. :mrgreen:
#40975
Tem alguns erros relacionados ao português no seu texto, precisa melhorar a pontuação e concordância

1 parágrafo: Precisa melhorar a estrutura da sua introdução, deixando ela um pouco mais detalhada e maior, pode trazer um repertório relacionado ao tema pra iniciar a introdução, lembre-se apresentar o tema, problematizar e construir sua tese

2 parágrafo: A argumentação até está boa e você trouxe repertório, mas precisa colocar mais conectivo e deixar seu parágrafo mais organizado

3 parágrafo: Você poderia ter trazido um repertório pra embasar sua argumentação, a argumentação está mediana e um pouco desorganizada, mas você começou as frases com conectivos e isso foi muito bom parabéns

4 parágrafo: Eu gostei da sua proposta, sua conclusão está correta até a parte que você termina dizendo sobre o Código de Defesa. Até aí sua proposta tem quase todos os elementos, tem agente (Ministério), ação (examine as industrias brasileiras), modo (a partir de visitas e fiscalizações de produtos) e finalidade (com o propósito de garantir que as mercadorias compradas pela população estejam sob a condição de qualidade de impostos pelo Código de Defesa do Consumidor) mas faltou detalhamento. Você fez duas propostas, essa primeira que eu falei, e a referente ao Ministério do Meio Ambiente, mas essa ficou incompleta pois só tem agente (Ministério) e ação (averigue de condições da utilização de recursos naturais, por empresas) não tem detalhamento, finalidade nem modo. Aconselho que faça só uma proposta com todos os elementos do que fazer 2 e uma ficar incompleta
Intolerância Religiosa no Brasil.

Sua nota ficou 600! Espero ter ajudado! Obrigad[…]

A Questâo do

O Filme “O Gambito da Rainha”, conta a[…]

No livro "Vidas Secas", de Graciliano Ra[…]

Conforme a 4a Revolução Industrial, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM