• Avatar do usuário
#81829
A influência da indústria da beleza, tão disseminada na sociedade por razões lucrativas, gera forte insatisfação nas pessoas a respeito de suas próprias aparências. Tal sentimento pode levar ao desenvolvimento de sérios problemas de saúde.

Adversidades ocasionadas por aparência definitivamente não são de hoje. Basta lembrar-se, por exemplo, do racismo, que trilhou seu caminho na humanidade devido à diferenças étnicas. A indústria, aproveitando-se da relevância da aparência na sociedade para aumentar seus lucros, utlizou-se da mídia para difundir padrões estéticos sem importar-se com suas possíveis consequências na saúde da população.

Depressão, ansiedade, bulimia e anemia são apenas uma pequena parcela das doenças que podem se desenvolver a partir da preocupação estética excessiva, na tentativa de atingir expectativas pessoais ou sociais. Infelizmente, a medida que tais problemas se intensificam, o gasto com produtos para fins estéticos e remédios também se eleva, o que apenas beneficia ainda mais a indústria.

Diante do peso de tais circunstâncias, é evidente a seriedade de tal situação. A indústria precisa priorizar a saúde da população ao invés do lucro, parando de disseminar padrões de beleza surreais e começando a valorizar a beleza natural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM