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O processo de industrialização brasileira ocorridas principalmente no século XX, entre as décadas de 70 a 80, proporcionaram em grande parte a busca por melhores condições de vida nos grandes centros urbanos, ocasionando o êxodo rural e gerando grandes impactos na infraestrutura das cidades brasileiras.
Em detrimento da má infraestrutura nas cidades e com o êxodo rural em alta, os centros urbanos não foram capazes de suprir a grande demanda de imigrantes, fazendo com que os mesmos buscassem por moradias nos morros e vivessem em condições precárias, sem qualquer tipo de saneamento básico, expostos a violência, distantes dos centros e do restante da população, com esse processo surgiram as atuais periferias chamadas de favelas, que foram se espalhando pelas demais cidades do país.
Entretanto esse processo é resultado não só pela má infraestrutura, como também pela má distribuição de verbas pelo país que afeta principalmente as famílias mais carentes, impulsionando o desemprego e gerando desigualdades sociais entre as populações, comprometendo-se a todos, e estigmatizando os direitos que deveriam ser garantidos a todos de acordo com a Constituição de 1988, mas devido a tantos impasses tal prerrogativa muitas das vezes não é garantida a todos os cidadãos.
portanto medidas são necessárias para resolver essas problemáticas, mediante a estes ocorridos acredita-se que com projetos sociais em conjunto com o Ministério da infraestrutura, será possível reverter essa situação com mais verbas que possam ser utilizadas na reestruturação das periferias e no saneamento básico, juntamente com o apoio do Ministério da Educação que busque formas de propiciar educação as famílias mais carentes oferecendo materiais de estudos gratuitos as crianças, jovens e aos adultos, para que ambos possam ser beneficiados, pois o mesmo é um direito de todos e de extrema importância para sociedade, assim sendo como disse Immanuel kant, "o homem não é nada além daquilo que s educação faz dele
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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