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#57913
No poema o Analfabeto Político, de Bertold Brecht, se diz “ O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. a participação política vai além do voto, participação política designa uma variedade de atividades que podem influenciar de forma efetiva nas políticas, sendo assim, algo indispensável, política está intimamente ligada ao sistema democrático, ela é um importante instrumento de legitimação e fortalecimento das instituições democráticas bem como da ampliação dos direitos dos cidadãos.
o termo política é derivado do grego antigo que indicava todos os procedimentos relativos à Pólis = comunidade, então toda atividade que interfere na vida da comunidade é uma ação política, por exemplo: no cenário atual de pandemia que vivemos no qual o uso na máscara é obrigatório, questão de usar ou não a máscara é uma decisão política, no contexto histórico no brasil sempre houve uma cultura de manter a população à margem da participação política, sob diversas maneira tais como a limitação de pessoas ao voto, o voto universal passou a ser adotado apenas na constituição de 88. “o voto é direto, secreto, obrigatório e igual para todos.”
A política atual em um cenário brasileiro tão sedento por transparência política e justiça, a participação política da sociedade deveria ser algo natural e motivado pelas crescentes frustrações em relação ao governo. Portanto, a participação política nunca deveria ser tratada como algo opcional, uma vez que através dela podemos proteger e preservar um bom futuro para a nação. Devemos conhecer, investigar e pensar sobre o tipo que usaremos para representar os nossos interesses à frente de questões bem maiores que nós.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

#57915
oi isabela tudo bem? cuidado com o tipo de texto e principalmente a estrutura cobrada.

A INTRODUÇÃO VOCÊ COMEÇOU BEM , MAS FALTOU A TESE.
QUANTO A ARGUMENTAÇÃO TRAGA BAGAGEM PAGA SEU TEXTO POR EXEMPLO, UMA ALUSÃO , O PENSAMENTO DE ALGUM ESPECIALISTA , DADOS ETC. DEIXE SEUS (ARGUMENTOS PODEROSOS )
EM RELAÇÃO A COMPETÊNCIA 5 (PROPOSTA DE INTERVENÇÃO) VOCÊ NÃO ELABOROU UMA , SE ATENTE A ISSO,POIS É UMA PARTE MUITO IMPORTANTE DO TEXTO .

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

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Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

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