• Avatar do usuário
#50941
Promulgada em 1988, a Constituição Federal do Brasil garante a todos os brasileiros o direito à segurança e a dignidade social. Contudo, o ato de fazer justiça com as próprias mãos é um crime, e não coíbe a violência. Nesse viés, é fundamental analisar não só o dever do estado de garantir a segurança e a justiça, assim como o de respeito aos direitos humanos nessa problemática que envolve nosso país.

Primeiramente, nota-se que o Estado deve ser supremo no âmbito judicial e da segurança, interferindo de forma ativa para a melhora nesses quesitos uma vez que os altos índices de criminalidade trazem a população o desejo de fazer justiça com as próprias mãos. Dessa forma é lamentável que esse tipo de acontecimento continue visto que é uma pratica de criminosa matar ou bater em alguém que foi pego cometendo alguma infração.

Ademais, os direitos humanos que é uma garantia fundamental vem sendo inobservado pela população ao fazer justiça com as próprias mãos, ''fulano'' é pego praticando crime e é linchado pela população tendo o resultado morte, esse tipo de notícia tem circulado o Brasil com frequência sendo uma realidade lamentável.

Em conformidade com os argumentos mencionados é imperioso que o Estado juntamente com a população promovam ações conjuntas para se transmitir que o papel de garantir a segurança e a resolução de crimes é papel da polícia, garantindo a ordem e a segurança e após isso a justiça aplicará o código penal respeitando os direitos humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#51002
Promulgada em 1988, a Constituição Federal do Brasil garante a todos os brasileiros o direito à segurança e a dignidade social. Contudo, o ato de fazer justiça com as próprias mãos é um crime, e não coíbe a violência. Nesse viés, é fundamental analisar não só o dever do Estado de garantir a segurança e a justiça, assim como o de respeito aos direitos humanos nessa problemática que envolve nosso [não pode usar 1ª pessoa] país.

Primeiramente, nota-se que o Estado deve ser supremo no âmbito judicial e da segurança, interferindo de forma ativa para a melhora nesses quesitos uma vez que os altos índices de criminalidade trazem a população o desejo de fazer justiça com as próprias mãos. Dessa forma, é lamentável que esse tipo de acontecimento continue visto que é uma pratica de criminosa matar ou bater em alguém que foi pego cometendo alguma infração.

Ademais, os direitos humanos que são uma garantia fundamental vêm sendo inobservado pela população ao fazer justiça com as próprias mãos, ''fulano'' é pego praticando crime e é linchado pela população tendo o resultado morte, esse tipo de notícia tem circulado o Brasil com frequência sendo uma realidade lamentável.
* Falta comprovar o que se fala, nos dois desenvolvimentos ficou no senso comum. Procure apresentar dados, citações, filmes, livros, séries, legislação algo que remete ao tema
* Também está fazendo um parágrafo muito corrido, divida suas ideias: chamar o argumento + repertório + argumentação + arrematação


[faltou conectivo conclusivo] [é importante arrematar o tema antes de apresentar uma solução Em conformidade com os argumentos mencionados é imperioso que o Estado juntamente com a população promovam ações conjuntas para se transmitir que o papel de garantir a segurança e a resolução de crimes é papel da polícia, garantindo a ordem e a segurança e após isso a justiça aplicará o código penal respeitando os direitos humanos.
* Solução generalizada e óbvia, tem que aprofundar mais
* Evite gerúndio na redação também -ndo
* E de novo, divida suas ideias em períodos, está fazendo um parágrafo muito corrido
#51393
@yguipro, de início é bom, porque com a prática você consegue dar a sua identidade ao escrever, quando realça os argumentos com adjetivos de destaque.
Tipo, você dizer que é um grande problema; ou que é uma mera exigência; quando você afirma que é lamentável, infelizmente, enfim, isso evidencia o seu ponto de vista.

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM