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Por Falcao223
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A escola desempenha um papel crucial na promoção da saúde mental dos estudantes contribuindo para prevenção de poblemas emocionais e psicológicos para abordar essa questão de forma eficaz e respeitando os direitos humanos,é, essêncial implementar uma série de ações e estratégias que promovam o bem estar e o desenvolvimento saudável dos alunos.
A saúde mental é um tema cada vez mais relevante na sociedade contemporânea, visto o aumento dos casos de transtornos psicológicos e emocionais entre Crianças e adolescentes.
O bullying também é um grande problema nas escolas que mexe com a saúde mental das pessoas muitas das vezes por "piadinhas" sobre o corpo, gênero, cor de pele, e até mesmo por religião, nos dias de hoje podem denunciar, pelo celular e de modo anônimo se estiver alguém te ameaçando, te colocando medo.
Um exemplo prático do papel da escola na educação e prevenção em saúde mental é a implantação de programas de Mindfulness e meditação, que auxiliam os alunos a desenvolverem habilidades de autocontrole emocional e enfrentamento do estresse. Essas práticas promovem o bem-estar mental e contribuem para a construção de uma cultura de paz e respeito dentro do ambiente escolar.
E por fim, é importante relembrar que qualquer proposta de intervenção em saúde mental na escola deve respeitar os direitos humanos e a diversidade dos indivíduos. É fundamental que as ações educativas sejam exclusivas e promovam o acolhimento de todos os alunos independente de sua condição social, étnica, religiosa ou de gênero.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Passe ilimitado
Comentários
Comentários: Competência 1: O texto apresenta bom domínio da norma-padrão da língua escrita, mas possui alguns erros de digitação e de pontuação, como "poblemas" ao invés de "problemas" e a falta de espaços após as vírgulas em alguns pontos. Competência 2: O autor do texto compreendeu bem a proposta de redação, abordando o papel da escola na promoção da saúde mental dos estudantes e na prevenção de problemas emocionais e psicológicos. O tema foi desenvolvido de forma adequada, com argumentos pertinentes e exemplos concretos. Competência 3: O autor selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de seu ponto de vista. No entanto, poderia ter aprofundado mais alguns pontos, como a questão do bullying nas escolas. Competência 4: O texto apresenta bom uso dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, com uma linguagem clara e objetiva. No entanto, alguns conectivos poderiam ter sido utilizados de forma mais eficaz para garantir uma maior coesão entre as ideias. Competência 5: A proposta de intervenção apresentada pelo autor é adequada, respeitando os direitos humanos e propondo ações concretas para a promoção da saúde mental nas escolas. A inclusão de todos os alunos, independentemente de sua condição social, étnica, religiosa ou de gênero, foi destacada como um aspecto fundamental.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
160
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200
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