Avatar do usuário
Por Falcao223
Quantidade de postagens
#131214
As escolas apresentam um papel importante na educação e prevenção da saúde mental dos alunos, embora isso não vem sendo cobrado com tanta frequência.
Em algumas instituições educacionais não é abordado muito sobre tal assunto, assim podendo causar ações negativas no local, ocasionando algo mais grave como o bullying. A prevenção da saúde mental vem para mostrar todos como um igual, no meio onde o respeito reina e a desigualdade morre, ao adotar essas medidas as escolas não apenas cumpre o seu papel educativo, mas também contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, empáticos e resilientes.
Com tudo ao integrar a educação e prevenção em saúde mental no ambiente escolar, respeitando os diretos humanos, consequentemente contribuira.Para que isso possa melhorar mais os ambientes educacionais podem promover ações que viabilizam o respeito e a saúde mental, assim ajudando a entender sobre o assunto.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Passe ilimitado
Comentários
Comentários: Competência 1 - Apesar de o texto apresentar domínio da norma-padrão da língua escrita, existem alguns erros gramaticais e de concordância, como "isso não vem sendo cobrado" e "as escolas não apenas cumpre". Além disso, há uma falta de pontuação correta em algumas sentenças, o que prejudica a fluidez da leitura. Competência 2 - O candidato compreendeu a proposta de redação e conseguiu desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. No entanto, poderia ter explorado mais o conceito de saúde mental e sua importância no ambiente escolar. Competência 3 - O texto apresenta informações, fatos e argumentos que defendem o ponto de vista do autor. No entanto, falta uma maior profundidade na argumentação. Competência 4 - O candidato demonstrou conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, porém, alguns erros gramaticais e de concordância comprometeram a qualidade do texto. Competência 5 - A proposta de intervenção foi apresentada, respeitando os direitos humanos. No entanto, poderia ter sido mais detalhada e específica, apresentando ações concretas para a promoção da saúde mental nas escolas.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
120
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
160
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
120
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
160
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
15 Exibições
por Falcao223
0 Respostas 
26 Exibições
por Falcao223
0 Respostas 
142 Exibições
por Katia16383
0 Respostas 
29 Exibições
por Aldilania
0 Respostas 
75 Exibições
por alysonfesgr
0 Respostas 
60 Exibições
por TalitaPaim
1 Respostas 
103 Exibições
por Kennedyemeo
0 Respostas 
106 Exibições
por Estudos2023
0 Respostas 
87 Exibições
por Anaju2274
0 Respostas 
150 Exibições
por Paulasilvajj

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!