Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38463
No filme “A Sociedade dos Poetas Mortos” fica evidente a importância da escola, não só no preparo para um desafio como o vestibular, mas também influenciar nas decisões do jovem em relação ao mercado de trabalho, acompanhando as mudanças que ocorrem, incentivando o pensamento crítico, criativo e autônomo por um professor que causa impacto na vida dos jovens.
Cada vez fica claro que a tecnologia ultrapassou a humanidade portanto, fica nítido que conforme há uma transformação tecnológica o primeiro local que vai ser alterado é o mercado de trabalho e com ele as suas oportunidades, com isso vem sendo cada vez mais importante a mão de obra qualificada, tendo assim um predomínio da classe que teve maiores oportunidade enquanto, as pessoas sem especialização ficam com ocupações menos atraentes, mais frustrantes e mal remuneradas.
Na escola é onde há o primeiro contato com o mundo exterior, não só isso, mas também ensinamentos que crianças levarão para a vida. Os educadores ainda precisam evoluir, assim como o modelo de escola tradicional que foca só na preparação para o ENEM, um modelo seguro, mas que vem sendo ultrapassado pelas alterações no mundo. Com a pandemia do Corona vírus ficou mais evidente a diferença de oportunidades que há na rede particular e pública. Houve uma dificuldade de adaptação para o ensino a distância nas escolas particulares, as públicas então nem se fala.
Portanto, fica evidente que o papel dos professores não é somente uma qualificação para prova e sim de formar cidadãos livres que possam escolher individualmente e ter também um pensamento coletivo. Para a diminuição da diferença entre as classes sociais é necessário uma melhora na questão tecnológica, fugindo do tipo de ensino tradicional e nas escolas públicas um aumento em cursos técnicos que realmente tenham valor na sociedade mesmo com tantas mudanças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Geralcinoj , de nada, te marquei na minha reda&c[…]

Nos dias de hoje, estamos ouvindo cada vez mais fa[…]

Anaaa , claroo :D A propaganda se tornou uma p[…]

Não é incomum, em séries e fi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM