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Por Iagoaki
#68116
O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico. No entanto, fora das Ciências da Natureza, no que concerne a pandemia, percebe-se a conformação de um problema entrópico, em virtude do caos presente na questão. Nesse contexto, no que tange à questão da pandemia percebe-se a configuração de um grave Distúrbio em virtude da falta de conhecimento e da escassez da infraestrutura.
Nessa perspectiva, há a questão da falta de conhecimento, que influi decisivamente na consolidação do problema, nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre a pandemia, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
Além do mais, ressalte-se que a escassez da infraestrutura também se configura como um entrave no que tange à questão da pandemia, A filósofa alemã Hannah Arendt defende que o espaço público seja preservado para que se assegurem as condições da prática da liberdade e da manutenção da cidadania. Ou seja, sem uma infraestrutura pública, o cidadão é prejudicado. Esse aspecto está presente de maneira decisiva no que tange à pandemia, uma vez que há falta de investimento governamental em sua infraestrutura, o que acaba por dificultar sua resolução.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados, Para que isso ocorra, o MEC devem desenvolver palestras em escolas, a serem web conferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com vítimas do problema e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e erradicar esse problema, Por fim, é importante que o povo brasileiro se encare como responsável pelo problema, pois, de acordo com Platão, o primeiro passo para mover o mundo é mover a si mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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