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Por Amandanico
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A série “pandemia” da Netflix traz a realidade dos médicos em meio a uma das maiores crises de saúde vivenciada no mundo inteiro, por consequente de uma doença, que tem o poder de transmissão altíssimo que se espalha em um curto período por toda a população do mundo, gerando crises gravíssimas tanto econômicas quanto hospitalares, diferente das endemias que são centradas apenas em regiões especificas, e as epidemias que é característico por se espalhar em várias regiões do país. Diante disso como se da o espelhamento dessa doença até que atinja a nomenclatura de pandemia? E como seria a melhor forma de frear essa contaminação?

Quando surge em determinada região do mundo uma doença com um alto poder transmissório atingindo um alto número de pessoas em curto período dá-se o nome de endemia por ser restrito apenas a localidade, entretanto como é comum a circulação de indivíduos em várias regiões diferentes em função de turismo e trabalho, essa doença e levada para diversos outros lugares caracterizando assim uma epidemia, em virtude da transmissão ser por via oral-nasal, esse vírus se espalha de uma forma mais fácil por meio da população, por conta de contatos frequentes, por exemplo em shows e cinemas, ocasionando assim que ele se espalhe rapidamente chegando em todo o mundo sendo nomeado como pandemia.

Diante disso medidas são extremamente importantes de serem tomadas para frear a contaminação da população com o intuído do não enchimento dos hospitais, medidas essas como o fechamento dos aeroportos para turistas de outros países, decretar isolamento social, e outras medidas cabíveis para que a doença não se espelhe na região de forma descontrolada.

Em virtude dos fatos mencionados, o ministério da saúde em parceria com os governadores e prefeitos de cada estado, deveriam tomar medidas como as descritas acima, e garantir a compra de vacinas capaz de vacinar toda a população, para garantir a volta a normalidade de todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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