Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Marcosjp
#57673
A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante de um país, prevê em seu artigo (6°), o direito a saúde como inferente a todo cidadão brasileiro. Em contrapartida, não acontece quando se observa a atual pandemia, dificultando, desse modo, o uso desse direito social tão importante. Desse ponto de vista, faz-se uma análise desses motivos que favorecem esse quadro.
"De acordo com Thomas Jefferson - terceiro presidente dos Estados Unidos (EUA) e principal autor da declaração da independência do país -, a aplicação das leis é mais importante que sua elaboração". Diante disso, ao analisar o começo da pandemia deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais mais rígidas e fiscalização para combater o problema.

Ademais, a crise econômica que se encontra no Brasil, pode-se afirmar ser um dos maiores obstáculos e impulsionadores do aumento de casos, já que o auxílio emergencial foi extinto no final de dezembro do ano de 2020, consequentemente a população tem ficado mais vulnerável precisando retornar as ruas com mais frequência, tornando-se evidente o aumento de contaminação e leitos hospitalares super lotados.

Para isso, é indispensável que o governo direcione uma parcela de investimentos. De modo que, tenha novos profissionais e locais para atender a demanda de casos da pandemia. Tampouco, a elaboração campanhas com intuito de orientar e alertar os cidadãos brasileiros.

Assim como, de novas leis, em parceria com a área de segurança para que sejam compridas, indo de acordo com a ideia de Thomas Jefferson. Tendo como resultado a disseminação do vírus, suavizando a gravidade da pandemia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM