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Por GustavoL
#41331
Importância do Isolamento

Há poucos meses atrás todos eram livres para irem e virem sem terem o fardo de carregarem mortes sobre os ombros. Agora o mundo mudou, manter-se em casa é a atitude que poupa milhões do sofrimento e milhares da morte. O isolamento social é a arma mais poderosa contra o Covid-19, porém o governo federal a desdenha, se preocupa apenas com o capital, não percebe que mais doentes e mortos resultam em mais prejuízos.

Um estudo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) comprovou que o isolamento social no mês de maio poupou 118 mil vidas, evitou 9,8 milhões de novos infectados e economizou R$ 17,5 bilhões ao prevenir por volta de 1,095 milhão de casos graves. Um detalhe deve ser ressaltado, em maio a taxa de isolamento foi de 44%, esta taxa está longe dos 70% que é considerado a taxa ideal.

Na Columbia Britânica (British Columbia, B.C), província canadense localizada na costa oeste, foram tomadas medidas rígidas de isolamento desde o início da pandemia em 24 de fevereiro, grande parte do comércio foi fechado e testes foram realizados. Em maio parte da economia foi reaberta, no mês seguinte já era permitido viagens, entre julho e agosto as medidas se tornaram ainda mais flexíveis. Atualmente já é possível transitar e frequentar serviços presenciais. O sucesso de B.C é um reflexo das demais províncias.

É notável que o isolamento traz ótimos resultados, poupa vidas e a economia. Mas o governo federal nada contra a correnteza, suas medidas não evitam a sangria da economia, na verdade apenas a dilacera. O Brasil se mantém graças as iniciativas de prefeitos e governadores, mas nada eficaz. O país precisa de Brasília, necessita do ministério da saúde e clama por um ministro digno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Por MatheusDuart
#41364
Olá, irei ser direto, mas não me interprete mal!

Primeiramente, seu texto não é uma redação, ela está separada apenas em quatro parágrafos, mas está longe de ser um texto dissertativo argumentativo.
Segundo, esse não é um tema de redação e sim um assunto.

Introdução:

O tema é pandemia, vc poderia começar sitando pandemias anteriores e não começar falando de algo que está acontecendo de maneira que nem os especialistas estão sabemos como resolver.

Sua introdução está completamente solta, vc traz o covid-19 do nada sem nem explicar de onde vem e o pq de vc está colocando ela como ênfase. Vc simplesmente culpou o governo de maneira grosseira, em uma redação vc tem que ser formal, culpar de maneira suave e explicar o pq no decorrer da redação.

Argumentação:

Não vi nenhuma argumentação, vc apenas apresentou dados, tanto na argumentação 1, quanto na 2.
Faltou o tópico frasal, que é como toda argumentação deve começar e tbm não deixou explicito na introdução que iria falar do isolamento social, de acordo com sua introdução vc deveria explicar em quais aspectos o governo "desdenha" (PALAVRA NÃO FORMAL) e só pensa no capital, isso não foi visto, deixando lacunas no decorrer do texto.
Seus dados soltos acabaram não acrescentando em nada no seu texto.

Conclusão:

Não foi apresentado proposta de intervenção o que resulta em 0 pontos na competência 5.

Enquanto os outros aspectos da conclusão que ajudaria a aumentar pontos nas competências 2,3 e 4 tbm não foi abordado. Vc apenas trouxe mais problemas e voltou a criticar o governo destacando ao leitor que vc não soube explicar o pq desse agir de tal forma, ficando o texto mal concluído.

Visão geral:

Seu texto está totalmente sem conexão, com dados abordados de maneira solta sem nenhuma argumento, com problemas sem solução, sem conectivos para ajudar na leitura e desenvolvimento do texto em locais essenciais.

Por conta dos vários erros sua nota cai muito, embora não tenha muitos erros de ortografia, acentuação e pontuação, vc perde muitos pontos nas outras competências.

Indico a vc a estudar desde o início como montar uma redação, estude todo o esqueleto de uma, como montar cada parte do texto de maneira organizada, leia os textos com as maiores notas aqui da plataforma e veja que todos seguem um padrão de desenvolvimento, a formação é quase mesma. Pesquise textos nota mil e estúdios, estude tbm sobre o uso de conectivos. Tbm estude principalmente, como desenvolver uma argumentação consistente, que ao meu vê é parte mais difícil da redação e no seu texto ficou em escassez.

Espero ter ajudado!! Qualquer coisa é só marcar meu @
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Por HugoIPPO
#41368
Preciso Dizer Algo!!!

Estude Redação Pelo YouTube Para Você Aprender A Fazer Uma Redação Ok!!!

Depois De Aprender O Básico!!!Marque O Meu @ Que Terei A Honra De Corrigir Sua Receptiva Redação!!!


Observação:Isso Que Você Escreveu Não É Uma Redação!!!


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