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#74935
Certamente a disseminação de um vírus onde haja necessidade de isolamento social intensifica os problemas vivenciados por famílias com pouco ou nenhum acesso a saúde, e de profissão autônoma. Isso nos permite entender que com o avanço da pandemia ocorre um aumento acentuado na desigualdade social do Brasil. Deste modo analisamos que a consequência do crescimento da pobreza durante a pandemia se deriva não somente de fatores políticos sociais como o da gestão irregular e falta de investimento em programas beneficiários.
Quando pessoas em situação de desigualdade não possuem meios de se manterem em isolamento,
correm o risco de contágio e de falta de remuneração em período de quarentena, pois sua maioria não trabalha com carteira assinada, dependendo somente da ajuda do Estado.
Nos levando a problemática dos programas sociais, onde se adquire a ajuda do estado de forma virtual, causando a exclusão dessas famílias que deveriam ser o alvo das políticas de ajuda financeira neste momento de colapso econômico e sanitário.
Portanto, uma nova estrutura nestes programas na qual olhem para as condições reais dos mais
necessitados seria uma forma que possibilitaria um melhor diálogo entre o estado e as comunidades
pobres, para que assim, num futuro pós-pandemia, desenvolva-se um investimento em geração de
empregos sem afetar a saúde pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#74941
C1: 120
C2:80
C3:80
C4:120
C5:120

Nota final: 520
Crítica à estrutura e à gramática do autor:
Composição sintática falha, recomendo o estudo da estrutura: sujeito + verbo + predicado.

O professor Noeslen é muito bom!

Crítica à argumentação do autor:
Percebe-se que na sua redação há uma leve argumentação, mas é muito leve, é preciso um maior desenvolvimento, assim como é preciso criar quatro parágrafos, pois, apesar de apresentado dois problemas na introdução, só houve um parágrafo de desenvolvimento.

Outro ponto que desejo te atentar é sobre a questão das palavras má colocadas, por exemplo o onde, utilizado no primeiro parágrafo, se aplica somente para lugares.

Sua escrita precisa ainda de muita evolução, no entanto, já é um bom começo. Se atente as dicas e pratique muito.

Não fiz uma correção aprofundada porque acho que não será muito útil, por enquanto, claro.
Enfim, estude gramática, em específico também a colocação da vírgula e do ponto.

Bons estudos!

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Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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