Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#45616
A sociedade atual passa por um dos momentos mais difíceis das últimas décadas: a pandemia do coronavírus, a qual já causou mais de um milhão de mortes no mundo todo, e diversas crises. As medidas tomadas por alguns governantes trouxeram consequências negativas para a saúde e para a economia, sendo assim, os dois grandes desafios da pandemia são na área da saúde e da economia, os quais devem ser superados com a ajuda e atenção de todos.
Em primeiro lugar, a falta de preparo de todos prejudicou muito a organização e o combate à pandemia. Ninguém estava preparado para enfrentá-la e ainda menos para lidar com as crises provocadas por este despreparo. Assim, muitos acabaram escolhendo medidas errôneas para tentar controlar as situações causadas pela pandemia, alguns escolheram prezar pela saúde, deixando de lado a situação econômica, e provocando deste modo uma crise, outros optaram pela economia, descuidando da saúde, causando por vezes uma superlotação dos hospitais. Escolhas erradas durante o tempo da pandemia causaram diversas consequências para todos, causando o sofrimento de muitos.
Fica evidente a necessidade do olhar atencioso e do cuidado real em ambas as áreas que permeiam a sociedade em geral. Não basta atentar para a realidade sanitária de cada local e deixar de olhar atenciosamente para realidade econômica, já que a área da saúde também necessita de recursos econômicos para funcionar bem. Assim como não basta se voltar para a economia, desprezando a saúde, pois sem saúde a sociedade certamente irá entrar em colapso, os hospitais ficarão superlotados e a saúde da sociedade em geral será prejudicada, podendo chegar ao extremo do óbito. Deste modo, é fundamental manter o olhar atento as realidades sanitárias e econômicas da sociedade, cada pessoa deve auxiliar por meio do cuidado pessoal, e os governantes e órgãos competentes devem optar por medidas de controle da pandemia que sejam equilibradas, visando o bem comum. A todos é necessário o cuidado, a atenção e o compromisso com o bem comum da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM