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De acordo com dados divulgados pela Revista Galileu, o número de pais que costumam punir seus filhos de forma física são 22% e analisou que crianças de 3 anos que receberam palmadas com frequência, quando chegam aos 5 anos apresentam agressividade. Essa pesquisa demostra que o problema dos pais usarem punição física como método educativo, está presente no mundo. Nesse contexto, torna-se evidente como causas o silênciamento das crianças bem como a base educacional lacunar dos pais.
Convém ressaltar, a princípio, que o silênciamento da criança é um fator determinante para a persistência do problema. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o dos responsáveis acatarem à violência como método de educação seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão. Assim trazer á pauta esse tema e debate-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Outro ponto relevante, nessa temática, é a base educacional lacunar dos pais. Para Kant, o ser humano é o resultado da educação que ele teve. De acordo com essa perspectiva, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange à correção de maneira violenta, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que a escola ou até a família não tem cumprido o seu papel, pois não trazem à tona conteúdos que ajam na resolução da questão.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Logo, é de suma importância que as escolas (em parceria com empresas) dêem atenção às crianças e incentivem rodas de discussão no ambiente escolar a partir de obras que abordem os adultos educarem com palmadas. Tais empresas podem fornecer livros, elaborando posteriormente, exposições que divulguem o trabalho realizado. Assim, haverá maior debate acerca do impasse. Dessa maneira, a proposição de Kant será concretizada de maneira positiva na realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

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Segundo o filósofo Immanuel Kant toda refor[…]

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