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Por Vickfranklin
#42145
De acordo com o filósofo Rosseau em seu livro "Emílio" de 1762 a educação recebida na infância é fundamental para a formação do indivíduo e sua relação com a sociedade. Atualmente, levanta -se em questão se o ato de bater nessas crianças promove a educação delas. Dessa maneira, é notório que a palmada como fonte de ação disciplinadora pode gerar danos à saúde mental, além de corroborar com o aumento da violência na sociedade.
Em primeira análise, o uso da força física pode acarretar em inúmeros problemas psicológicos e fomentar o uso de drogas entorpecentes. Nessa perspectiva, segundo uma pesquisa feita em 2017 pela Universidade de Michigan nos EUA (Estados Unidos da América), 55% dos ouvidos que sofreram castigos físicos na infância tiveram problemas psicológicos e fizeram uso de drogas na adolescência ou vida adulta. Sob essa ótica, é visível que essa forma de correção geram danos na formação desses jovens e em suas vidas adultas, os tornando jovens completados e com inseguranças oriundas das agressões sofridas na infância.
Ademais, o uso da palmada como medida socioeducativa promove o aumento da violência no âmbito social. Nesse sentido, para o filósofo Foucault "não há como falar de violência, sem falar nas relações de poder". Tendo em vista que passa -se a associar autoridade ao uso da força física, portanto, crianças educadas em ambientes no qual a violência é utilizada como meio de coação gera indivíduos com tendência a agressividade, como é visto amplamente na sociedade brasileira com altos índices de violência urbana e doméstica.
Destarte, pode- se inferir que políticas públicas devem ser implementadas para minimizar essa problemática. Assim, é necessário que o Ministério da Cidadania amplie programas, como o Programa Criança Feliz que fornece acompanhamento psicológico e psicopedagógico para o núcleo familiar, ensinando meios educativos e sem a necessidade de castigos físicos. Para que, assim, a formação dessas crianças e jovens ocorra de maneira saudável sem danos emocionais e promovendo a redução da violência na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Ashiley
#42243
@Vickfranklin

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Introdução
De acordo com o filósofo Rosseau em seu livro "Emílio" de 1762 a educação recebida na infância é fundamental para a formação do indivíduo e sua relação com a sociedade. Atualmente, levanta -se em questão se o ato de bater nessas crianças promove a educação delas. Dessa maneira, é notório que a palmada como fonte de ação disciplinadora pode gerar danos à saúde mental, além de corroborar com o aumento da violência na sociedade.
:arrow: Boa introdução, não vi problemas aparentes!

Desenvolvimento 1
Em primeira análise, o uso da força física pode acarretar em inúmeros problemas psicológicos e fomentar o uso de drogas entorpecentes. Nessa perspectiva, segundo uma pesquisa feita em 2017 pela Universidade de Michigan nos EUA (Estados Unidos da América), 55% dos ouvidos que sofreram castigos físicos na infância tiveram problemas psicológicos e fizeram uso de drogas na adolescência ou vida adulta. Sob essa ótica, é visível que essa forma de correção geram danos na formação desses jovens e em suas vidas adultas, os tornando jovens completados e com inseguranças oriundas das agressões sofridas na infância.
:arrow: Bom desenvolvimento. Não entendi o "completados", de resto bem organizado, argumentativo, enfim!

Desenvolvimento 2
Ademais, o uso da palmada como medida socioeducativa promove o aumento da violência no âmbito social. Nesse sentido, para o filósofo Foucault "não há como falar de violência, sem falar nas relações de poder". Tendo em vista que passa -se a associar autoridade ao uso da força física, portanto, crianças educadas em ambientes no qual a violência é utilizada como meio de coação gera indivíduos com tendência a agressividade, como é visto amplamente na sociedade brasileira com altos índices de violência urbana e doméstica.
:arrow: Muito bom, parágrafo organizado, argumentativo e faz bom uso de conectivos. Digo o mesmo do parágrafo anterior!

Conclusão
Destarte, pode- se inferir que políticas públicas devem ser implementadas para minimizar essa problemática. Assim, é necessário que o Ministério da Cidadania (agente) amplie programas, como o Programa Criança Feliz que fornece acompanhamento psicológico e psicopedagógico para o núcleo familiar, ensinando meios educativos e sem a necessidade de castigos físicos (ação). (Truncamento) Para que, assim, a formação dessas crianças e jovens ocorra de maneira saudável sem danos emocionais e promovendo a redução da violência na sociedade (efeito/finalidade).
:arrow: Sua proposta de intervenção está incompleta, pois falta o meio/modo e não percebi um detalhamento evidente. 120 na C5! Além disso, cuidado com truncamentos, ou seja, pontos onde deveria haver vírgulas.

Seu texto está bom, o que você deve melhorar no momento é principalmente a conclusão para que nas próximas redações não falte algum elemento. Parabéns e bons estudos! :D

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O termo "fake news", que em portugu&ecir[…]

Ashiley , perfeito 👏 , muitíssimo obriga[…]

GlendaMorais Ashiley quando vcs puderem deem[…]

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