• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Carol2103
Quantidade de postagens
#77834
Alienação parental


Em um episódio da série americana "Friends", Ross Güller e sua ex-mulher chegaram a um acordo sobre a guarda do filho único. Ao longo de toda a narrativa, é evidente que os filhos do casal não são alienados pela mãe ou pelo pai, por isso a relação entre as famílias é saudável e equilibrada. Fora do romance, a realidade apresentada na série pode estar relacionada ao mundo contemporâneo, mas existem obstáculos que dificultam o contato amigável entre pais e filhos, isso é um fato. Essa situação oposta é o resultado de danos emocionais e psicológicos à criança. Portanto, soluções variáveis ​​devem ser consideradas para enfrentar este problema.

Além disso, o risco de tal alienação para as crianças é um dano à saúde mental. Portanto, a alienação e a competição transformaram o ambiente familiar em um lar caótico e tóxico para as crianças, levando a problemas como traumas psicológicos, crises, ansiedade e transtorno do pânico. Nessa perspectiva, a psiquiatra e escritora brasileira Anna Beatritz destacou em seu livro Mentes Perigosas que oa ambiente de luta, extorsão e competição despertará traumas e perturbações infantis, que afetarão as crianças no futuro. A saúde mental causa grandes prejuízos. esta pessoa. Portanto, a exposição da criança a essa situação fará com que sua condição psicológica se deteriore.

Nesse sentido, o primeiro que se deve analisar são as sequelas emocionais causadas à vítima, pois a falta de maturidade para lidar com determinadas questões é um fator primordial. Portanto, crianças e adolescentes têm maior probabilidade de cair em seus próprios conflitos internos, como problemas escolares, frustrações amorosas ou profundas crises de sobrevivência, e na maioria das vezes não sabem como superá-los sem aconselhamento ou acompanhamento psicológico. Portanto, a confusão mental causada pelo rompimento das relações familiares, aliada ao controle emocional exógeno, desencadeará na vida adulta um comportamento anti-social, que está relacionado ao sentimento de rejeição, a exemplo do exemplo da série "Você", quando o O protagonista aprisiona secretamente uma mulher Tempo, com base em sua experiência pessoal e autoconceito de amor.

Em suma, constitui a situação de alienação parental brasileira. Portanto, o governo federal deve fortalecer o combate a essa manipulação nos grupos sociais. Isso pode ser alcançado com a ampliação das medidas públicas já em vigor, como a veiculação de anúncios socioeducativos na televisão, no rádio e na internet. A medida foi implementada para diminuir a naturalidade do problema na esfera social, aumentando o número de condenações e tornando a Constituição Federal de 1988 mais efetiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Sob a perspectiva do aclamado documentário […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM