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Por Bunykiller
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Pais Narcisistas
O conceito de “Cidadania Mutiladas”, do geógrafo brasileiro Milton Santos, explícita que a democracia se é efetiva quando atinge a totalidade da população. Desse modo, é necessário analisarmos os principais agentes desse contexto: a ausência estatal e a falha educacional.

Mostra-se real que até alguns meses, este assunto era incomum pois pouco se falava e recentemente após uma grandão repercussão de um certo famoso ter exposto em rede nacional a realidade com seus pais, supostamente narcisistas, essa questão tomou uma grande proporção é mostrou uma situação de incontáveis casos no Brasil. Os danos mentais causados nesses jovens é enormes e a falta de leis para o pungimento desses pais ajuda no aumento de danos.

Além disso, observa-se a deterioração do papel formador do jovem na escola, visto que a ingerência governamental prevê uma educação que limita a instrução social, de modo que a sociedade não esteja preparada para lidar com esses casas perturbadores é muito menos propor caminhos para combater essa realidade. Como consequência disso, mantém-se o quadro de ausência de ações sociais efetivas no que tange à reversão desse contexto, fragilizando, com isso, a isonomia presente nas relações democráticas.

É evidente, portanto, que se faz necessário medidas que melhore a vida desses jovens e que esses pais tenham um devido tratamento para o narcisismo. Por isso, o Ministério Público deve fiscalizar e pressionar o Estado no que se refere a criações de leis que punem esses comportamentos descontrolados do pais, a fim de que as vítimas possam ter uma vida saudável. Ademais, às instituições escolas públicas e privadas devem, por meio de palestras, instruir os alunos que as ações de seus pais deve ser de tal maneira que não os prejudiquem, com o objetivo de minimizar a invisibilização desse tema e, com isso, estimular atitudes combativas a conjuntura de crianças de adolescentes. Assim, o ideal do geógrafo Milton Santos será, de fato, uma realidade no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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