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Por klaroline
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Na obra "Cidade de Papel", o jornalista Gilberto Dimenstein critica o sistema de leis do Brasil, o qual possui uma boa elaboração, porém carece de efetividade na prática. Sob esse viés, a crítica da obra sobredita se aplica no contexto nacional quanto aos efeitos negativos que a busca por padrões de beleza idealizados, pois é uma questão a ser solucionada. Logo é necessário medidas para solucionar o impasse, que é motivado pelo uso indevido da Internet e tem como uma das consequências transtornos alimentares.
Em primeiro lugar, constata-se a banalização da sociedade em uma das causas impostas dos padrões de beleza no país. Nesse contexto, a filósofa Hannah Arendt cria a expressão "Banalidade do Mal" que diz respeito ao fato das pessoas estarem normalizando as mazelas de modo a torná-las banais. Nessa ótica, tal teoria é constatada no contexto brasileiro, uma vez que parte das pessoas influenciadas pela mídia não tem uma visão racional acerca desse problema. Dessa forma, devido a normalização desse empecilho, a problemática é agravada no meio social.
Ademais, é justo perceber que através desses padrões a serem alcançados, acabam contribuindo para o desenvolvimento de distúrbios alimentares. Nesse sentido a série "Gossip Girl" mostra as dificuldades da personagem Blar que convive com um dos distúrbios alimentares, a Bulemia, que é marcada pelo consumo de grandes quantidades de alimentos. A personagem é influenciada pela mídia assim como a população que é afetada por tal problematização. Diante da carência de viabilidade dada à questão, tal dificuldade se mantém no Brasil.
Portanto, faz-se necessário ações para conter as consequências dos padrões de beleza idealizados no Brasil. Para tanto o Governo Federal, cuja função é manter a harmonia social por meio do Ministério da Ciência, tecnologia e informação, a supervisão do mau uso da Internet, a fim de combater as más influências. Além disso, cabe a mídia, por meio das redes sociais, a exemplo do Instagram e Facebook, lives de profissionais possuem conhecimento sobre o assunto com o fito de trazer uma visão mais racional sobre este assunto. Feito isso, a realidade destoará na obra de Dimenstein.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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