Em primeiro lugar, constata-se a banalização da sociedade em uma das causas impostas dos padrões de beleza no país. Nesse contexto, a filósofa Hannah Arendt cria a expressão "Banalidade do Mal" que diz respeito ao fato das pessoas estarem normalizando as mazelas de modo a torná-las banais. Nessa ótica, tal teoria é constatada no contexto brasileiro, uma vez que parte das pessoas influenciadas pela mídia não tem uma visão racional acerca desse problema. Dessa forma, devido a normalização desse empecilho, a problemática é agravada no meio social.
Ademais, é justo perceber que através desses padrões a serem alcançados, acabam contribuindo para o desenvolvimento de distúrbios alimentares. Nesse sentido a série "Gossip Girl" mostra as dificuldades da personagem Blar que convive com um dos distúrbios alimentares, a Bulemia, que é marcada pelo consumo de grandes quantidades de alimentos. A personagem é influenciada pela mídia assim como a população que é afetada por tal problematização. Diante da carência de viabilidade dada à questão, tal dificuldade se mantém no Brasil.
Portanto, faz-se necessário ações para conter as consequências dos padrões de beleza idealizados no Brasil. Para tanto o Governo Federal, cuja função é manter a harmonia social por meio do Ministério da Ciência, tecnologia e informação, a supervisão do mau uso da Internet, a fim de combater as más influências. Além disso, cabe a mídia, por meio das redes sociais, a exemplo do Instagram e Facebook, lives de profissionais possuem conhecimento sobre o assunto com o fito de trazer uma visão mais racional sobre este assunto. Feito isso, a realidade destoará na obra de Dimenstein.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada