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Por Maria865
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#72004
A sociedade sempre teve estereótipos de um padrão ideal ao longo da história. Redes sociais, novelas, propagandas de televisão, capas de revistas, são meios midiáticos em que são nos apresentados imagens e discursos de um corpo ideal. Mas, a partir do momento em que você busca pelo corpo idealizado pela sociedade, tende a acarretar em consequências para si. Transtornos alimentares, prejuízos a saúde mental e física, são consequências da busca por esse padrão ideal.

No Brasil, segundo os dados da OMS 4,7 da população sofre de transtorno de compulsão alimentar. Esse número é quase duas vezes maior que a média mundial, que gira em torno de 2,6 da população. Ter um corpo magro e uma aparência física ideal de acordo com o que a sociedade pensa, não irá-o tornar saudável, um indivíduo pode ter colesterol alto, diabetes ou até hipertensão, independente de estar no peso ideal ou não.

É importante que, para diminuir esses casos de doenças no mundo, haja mais diversidade de estilos de corpos em passarelas, além de barrar a mídia de influenciar o povo com propagandas que mostram uma beleza superficial e falsa. Por fim, devemos entender que são as diferenças que nos tornam únicos e especiais. Amar a si mesmo e respeitar as diferenças é o mais importante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por pierre064
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#72631
Oi, @Maria865 .

Sobre sua redação, vou destacar os principais pontos positivos e negativos, lembrando que não sou nenhum profissional, só um estudante.

Pontos positivos:

• Conhecimento sobre o tema: você apresenta bem o tema e demonstra que entendeu do que se trata ao longo de sua redação.
• Posicionamento: você apresenta uma tese clara e objetiva.
• Argumentação: você destaca um bom argumento para sustentar sua tese.

Pontos negativos:

• Articulação de orações e parágrafos: talvez esse seja o maior problemas da sua redação. Você utiliza poucos conectivos, o que causa falta de conexão entre as ideias. Outro ponto é que na sua introdução e na conclusão, você fala sobre a influência da mídia nos padrões de beleza, mas acaba não desenvolvendo isso durante seu texto (caberia bem um 2o parágrafo de desenvolvimento pra falar só sobre a mídia).
• Proposta de intervenção: você traz uma proposta um pouco vaga demais, sem um agente (governo, mídia, escolas...) por exemplo.

Recomendo que você se aprofunde mais na estrutura do texto dissertativo-argumentativo e aprimore os seguintes ítens:
• Coesão e coerência;
• Uso dos conectivos;
• Orações, colocação pronominal, concordância e uso da vírgula;
• Proposta de intervenção.

Espero ter ajudado, boa sorte!
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Por Maria865
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#72633
@pierre064 obrigada!
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