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#40299
Atualmente a “busca pela perfeição” se tornou uma obsessão, desde a infância até a vida adulta. Essa obsessão pelo corpo e pela aparência perfeita se tornou algo extremamente excessivo e prejudicial. A maneira de implementação dos
padrões de beleza no século XXI não respeita os limites entre a estética e a saúde, pois o mercado de beleza atrai as pessoas com promessas de que seus produtos seriam a solução das imperfeições do corpo e além disso, a mídia padroniza
estereótipos e corpos perfeitos, e assim impondo esse modelo de corpo e beleza à sociedade.
As grandes indústrias de beleza constantemente divulgam seu produtos como soluções para as imperfeições do corpo das pessoas. Logo, ocorre a fetichização da estética e da beleza, que passa a ser, dessa maneira, mercadoria. Entretanto, como o indivíduo real jamais alcança o padrão determinado pela mídia, grandes problemas sociais são gerados, como a alienação do cidadão, que passa a associar felicidade à beleza artificial e bens materiais e, consequentemente, torna-se consumista.
Convém lembrar que a mídia também possui parcela de culpa em relação aos padrões de beleza. Nas mídias sociais, pessoas muito conhecidas se tornam influenciadoras, e de fato, influenciam. Muitas possuem um grande histórico de procedimentos estéticos e compartilham suas experiências, logo, pessoas de todas as idades se tornam influenciadas e buscam pela mesma “perfeição”, e então muitos jovens se submetem a dietas, rotina de exercícios físicos intensa e operações plásticas. É possível ver que a busca pelo corpo ideal se tornou uma obsessão excessiva quando a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estima que, cerca de 130 mil crianças e adolescentes submeteram-se no ano de 2009 a cirurgias plásticas.
Em virtude dos fatos, nota-se então que a maneira de implementação dos padrões de beleza no século XXI não respeita os limites entre a estética e a saúde. Logo, é necessário evitar que esse padrão de beleza imposto pela sociedade se
torne mais prejudicial ainda. O padrão de beleza ditado pela mídia é destrutivo e deve ser descartado ou adaptado à realidade por meio da tomada de consciência do indivíduo e do setor privado. Uma forma de evitar maiores problemas é uma ação do Poder Público, que pode agir de maneira a regulamentar o conteúdo propagandístico, não impedindo a comercialização da mercadoria, mas alertando o cidadão, por meio de propagandas e de programas escolares, sobre os males que podem ser causados pelo consumismo, pela alienação e pela busca de uma beleza artificial inalcançável e insustentável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#40301
@isaaassis,

O primeiro parágrafo precisa de um tese e uma problematização ( um spoleir do que vai vim), seu primeiro parágrafo ficou um introdução gigante.

Faça o uso de conectivos, depois de cada período ( não é obrigatório, mas dará uma fluidez maior ao texto.)

Argumente melhor entorno dos repertórios apresentados.

A conclusão deve conter uma proposta de intervenção tendo ela um agente ( quem vai fazer), uma ação (o que vai fazer), um modo (como vai fazer), um detalhamento ( escolha um dos anteriores e elabore melhor) e uma finalidade (o que isso causará).
Ficou faltando um efeito.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou aqui. :mrgreen:

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