Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42660
Hollywood, a cidade das estrelas é onde surgem as mais conhecidas e talentosas mulheres, mas é a principal fonte de propagação do glamour exagerado, estereótipos e padrões de beleza, por meio da televisão propagam perfeição, são fábricas de padrões. Retratando disso no século XXI, a mídia ainda é a principal fonte, influencia pessoas a passarem por procedimentos estéticos, mas até onde estão dispostas a ir?
Marilyn Monroe é um símbolo de Hollywood, não por ser talentosa e por ter feito diversos papeis no cinema, mas por virar um padrão de beleza que até hoje são vistos dentro da sociedade, tal imagem influencia as mulheres a se submeteram a cirurgias, a fim de remodelarem e transformarem tudo o que não agrada. As mulheres representam 88% dos pacientes em busca de cirurgias plásticas e estéticas, são as mais influenciadas pelo culto ao corpo perfeito, estão dispostas a enfrentar diversas procedimentos até chegar ao resultado sonhado.
A preocupação em se encaixar dentro de tais padrões é tão alta, que pode virar uma obsessão, e ultrapassar o próprio bem estar e trazer grandes prejuízos a saúde, seguido de distúrbios alimentares como anorexia e bulimia á doenças psicológicas como depressão e ansiedade. Conforme dados do ‘’terra’’, o TDC (dismorfofobia), transtorno de pensamentos obsessivos com o corpo, insatisfação e busca recorrentes por cirurgias plásticas, afeta 2,4 da população do Brasil tais pessoas estão tão influenciadas pela mídia que fazem de tudo para buscar o corpo perfeito.

A fim de que o culto ao corpo perfeito venha ser desfeito, é de tamanha importância que as mídias socias e mídias de televisão promovam propagandas quebrando tais padronizações demonstrando a beleza de todos os modelos de corpos e que todos são perfeitos, cabe ao ministério da saúde juntamente as escolas promoverem palestras com psicólogos e médicos a fim de advertir sobre os perigos de cirurgias plásticas e obsessões por tais, tudo isso a fim de que nenhum adolescente um dia venha ultrapassar seus próprios limites.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sua nota ficou 640! Espero ter ajudado! ;)

Impacto das Fake News

A mentira quando é falada várias vez[…]

Sua nota ficou 880! Espero ter ajudado! ;)

A educação é inferiorizada, p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM