Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47104
Segundo o estudo da agência "We are social" o brasileiro é o segundo colocado do mundo que passa mais horas nas redes sociais, somando um pouco mais de 9 horas. Sob esse viés, percebe-se que as redes sociais particulares estão cada vez mais presentes na vida da sociedade. Porém, o uso dela no ambiente de trabalho é uma situação que vem preocupando muitas empresas. Isso se dá pela diminuição da produtividade do serviço ,o que acaba gerando a demissão de muitos funcionários.
Em primeira análise, é indiscutível que as redes sociais acabam por influenciar o rendimento do trabalho. Segundo uma pesquisa realizada pela "Kaspersky lab",no ano de 2016, o uso de celulares causa distração e pode reduzir a eficiência no trabalho, com os dispositivos fora de alcance, o nível de desempenho das pessoas foi 26% melhor. Sob essa conjuntura, só revela o quanto as redes particulares implicam fortemente na produtividade do serviço prestado.
Em segunda análise, com o baixo rendimento no serviço, o patrão muitas vezes resolve demitir o funcionário na busca de um melhor rendimento da empresa. O que colabora ainda mais para o aumento do desemprego no país. Nesse sentido, revela o quanto o uso indiscriminado das redes particulares influenciam fortemente na sua empregabilidade. O que só deixa claro cada vez mais, a dependência desses entretenimentos remotos na vida dos indivíduos.
Urge, portanto, que ocorra uma diminuição do uso de redes sociais em ambientes de trabalho . Cabe o Estado cobrar as mídias sociais a criação de campanhas nas redes sociais, por meio de campanhas publicitárias com o enfoque no uso exacerbado das redes. Além disso , cabe as empresas a criação de campanhas para seus funcionários, por meio de verbas privadas , a fim de que ambas as medidas façam com a população se conscientize sobre o uso indiscriminado das redes particulares no ambiente de trabalho. Dessa maneira, espera-se que o país diminua seu número no ranking de pessoas em frente das telas móveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O filme " De volta para o futuro" aborda[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Gameficação na educação

A partir do ano 1970 a 1980, os jogos tornou-se o […]

Feminicídio

O feminicídio cresce cada vez mais, segundo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM