Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56702
O culto à beleza do corpo humano data da antiguidade, fortalecendo-se desde o Renascimento e o avanço das redes sociais. Esse culto se torna admiração, a admiração em um objetivo e a esse objetivo as pessoas de diversos sexos, idades e classes sociais se entregam. O problema surge quando o objetivo se torna uma obsessão, pela qual qualquer sacrifício é justificável.
Atos como a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação saudável, cuidados com a higiene etc... são vitais para a manutenção da saúde, porém, perante a busca por resultados rápidos, o saudável pode se tornar letal. A obsessão com a aparência leva à atos como o consumo de produtos químicos, dietas extremas etc... muitas vezes feitos sem nenhum acompanhamento especializado, o que aumenta a letalidade para quem os pratica. Em casos mais extremos a obsessão culmina nas cirurgias: o que antes era uma necessidade ou emergência à vida se torna uma alternativa atraente pela facilidade, praticidade e rapidez em mostrar resultados. Desde pequenas plásticas, colocada de silicone, casos mais extremos como lipoaspiração e cirurgias bariátricas.
Todas essas ações autodestrutivas podem levar ao aparecimento de doenças ou, em casos mais extremos, a morte. O problema, que se inicia com a proliferação do culto e da necessidade de buscar um corpo perfeito, é fortalecido pelo impacto das redes sociais, entretanto, é por esse mesmo meio que a solução pode ser compartilhada, com a disseminação da aceitação pelo seu próprio corpo e a conscientização sobre os riscos da busca por caminhos rápidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

A desigualdade entre as regiões brasileiras[…]

GabiNatali você poderia corrigir? 🙋🏼‍♀[…]

dúvida sobre coesao

em uma redação eu posso escrever v&i[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM