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Por acarolsd
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"A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos". Esse aforismo, da filósofa judia Hannah Arendt, expressa a importância de os direitos serem assegurados na sociedade. Contudo, no que tange aos riscos da alta produção de lixo eletrônico, verifica-se uma lacuna na manutenção dos direitos humanos, o que configura um pernicioso problema.
A principio, convém mencionar a falha instrucional como impulsionadora do impasse. Segundo o filósofo Imannuel Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa ótica, no que diz respeito ao lixo eletrônico na sociedade, observa-se que as instituições acadêmicas não têm cumprido sua função no sentido de reverter o problema, ja que não abordar, em salas de aulas, conteúdos que ajam na resolução desse problema, como a diminuição e o descarte correto destes materiais.Desse modo, a ineficiência educacional agrava o imbroglio.
Além disso, cabe ressaltar que a escassez legislativa configura um forte empecilho para a solução dos ricos que o lixo eletrônico trás para a sociedade. Nesse viés, o filósofo John Locke afirma que as leis precisam ser planejadas para atender a população. Entretanto, na questão do descarte destes materiais, a legislação não tem sido suficiente para o combate do impasse, visto que a população não tem informações concretas de como lidar com estas substâncias . Sendo assim, em decorrência da falta de leis, a problemática tem ganhado dimensões cada vez maiores.
Portanto, convém que, de modo urgente, medidas sejam tomadas. Dessarte, cabe ao Ministério da Educação, órgão responsável pelas diretrizes educacionais, em parceria com as universidades, devem criar projetos sociais que dão visibilidade a questões relacionadas aos riscos da alta produção do lixo eletrônico, por meio de panfletos divulgados sobre o assunto, bem como pela divulgação de video na mídia e abaixo-assinado, com o intuito de fazer que a população reconheça a importância de atuação social e saiba como promover a atuação de problemas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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