O filme animado Wall-e retratada uma visão futurística com avanços tecnológicos
que gera consequentemente a alta produção de lixo no planeta terra impossibilitando a vida na terra e a ausência de plantas, a população passa a viver fora dela, somente os robôs permanecem para organizar o lixo no planeta. A trama vivida na animação poderá acontecer devido a alta produção de lixo eletrônico na atualidade. Logo, a negligencia governamental e a carência de informações corroboram para questão problemática.
Diante desse cenário, a inoperância governamental é um dos impulsionadores do revés pois não criam ações para a erradicação da adversidade. Sob esse viés o filósofo Thomas Hobbes em seu livro '' leviatã'' defende que o Estado deve proporcionar meios que auxiliem o bem-estar do corpo social. Nessa perspectiva, as autoridades competentes não criam locais apropriados para a coleta e descarte do material eletrônico. Desse modo, torna inviável o descarte legal aumentando a ilegalidade.
Outrossim, informação é imprescindível para soluções da adversidade. Segundo o filósofo Francis Bacon o saber fornecem meios para alterar o panorama vivido. Nesse contexto a falta de informação fomenta a óbice visto que a pessoas não sabem sobre os melíficos a saúde da coletividade. Dessa forma é essencial que as informações a respeito disso.
Conclui-se a necessidade de medidas que amenizem os empecilhos supracitados cabe ao Poder público elaborar leis que punem o descarte ilegal no meio ambiente além disso criar locais para o descarte e a reutilização da material com a finalidade de responsabilizar os indivíduos pelo lixo, ademais, utilizar a mídia para salientar as pessoas por meio de propagandas publicitarias com intuito de conscientizar a sociedade. Somente assim o futuro não será devastado pelo lixo como no filme Wall-e.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada