Página 1 de 1

Os riscos dos padrões de beleza

Enviado: 24 Mai 2022, 14:03
por Yasmin91928
"A perfeição é a doença da nação. A beleza machuca". O o trecho da música, " Pretty Hurts", de Beyoncé, faz representação a busca pela padronização da beleza que estamos vivenciando nos dias de hoje, já que assim como simbolizado pelo verso da música, essa situação ocorre, por que, infelizmente os riscos dos padrões de beleza continuam enraizado na sociedade.
Sob esse viés, é de grande importância mencionar a má influência midiática e a grande manipulação da imagem nas redes sociais do corpo perfeito, no que se refere aos riscos dos padrões de beleza ser um fator que desencadeia a questão citada.
Seja, o corpo social que sofre com tal problema, necessita de auxílio de informações, sendo que a procura por cirurgias plásticas aumenta cada vez mais drasticamente.
Portanto, é necessário que haja uma intervenção dessa situação. Haja visto que há pouco diálogo no âmbito midiático. Desse modo, cabe aos influenciadores das redes sociais repassarem mais informações sobre tal assunto e por meio disso chegaremos a formação de uma sociedade saudável e satisfeita com seus corpos.