Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#61267
Estudos da USP (2013) indicam que o trabalho noturno aumenta as chances dos trabalhadores virem a ter doenças precoces, como estresse, depressão, diabetes tipo 2, dentre outros.
Uma das provaveis causas para o acarretamento de episódios de estresse pode ser devido ao distanciamento familiar. Isso, provavelmente, se dá pois quando uma pessoa está no trabalho à noite, a outra está em casa, causando assim um afastamento prolongado entre familiares.
Além disso é válido mencionar que as crianças, por vezes, sofrem com a ausência de seus responsáveis. Desse modo, tanto a saúde do trabalhador quanto das crianças também ficam fragilizadas causando assim sintomas de depressão.
Conclui-se que o trabalho noturno traz maleficíos para a saúde, quando comparado ao diurno. Por isso, e necessário que o poder público crie políticas que reduzam as jornadas noturnas, fazendo que o trabalhador venha a manifestar menos doenças e tenha mais qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#61269
O texto é muito curto e pouco aprofundado. A argumentação é superficial, a ideia central do texto é pouco trabalhada e os parágrafos parecem comentários sobre o tema, em vez de uma redação dissertativa, no mais, acho que você não apresenta dificuldades de escrita, falta só fazer algo mais trabalhado mesmo... Boa sorte!
#61271
sarinhah escreveu:O texto é muito curto e pouco aprofundado. A argumentação é superficial, a ideia central do texto é pouco trabalhada e os parágrafos parecem comentários sobre o tema, em vez de uma redação dissertativa, no mais, acho que você não apresenta dificuldades de escrita, falta só fazer algo mais trabalhado mesmo... Boa sorte!
Muito obrigado pela correção, @sarinhah,

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM