• Avatar do usuário
#66930
Os riscos da não-vacinação infantil são um entrave vigente no país. Isso pode ser explicado pela drástica queda que os índices de vacinação infantil tem sofrido nos últimos anos e por como à falta dessa prática pode acarretar sérios problemas na saúde da criança. Desse modo, analisando tais fatores e suas consequências, é preciso discuti-lo para encontrar formas de amenizar esta problemática.
Primeiramente, a realização desta prática tem caído muito nos últimos anos. De acordo com os dados divulgados pelo (PNI) Programa Nacional de Imunização, cerca de metade das crianças brasileiras não receberam todas as vacinas orevistas para 2020. Assim, é notório como à falta de vacinação vem crescendo cada vez mais na sociedade.
Consequentemente, essa precariedade na imunização infantil poderá resultar em consequências futuras na saúde dessas crianças, assim como explica o ministério da saúde, que quando a população deixa de ser vacinada, possibilita a circulação de agentes infecciosos, favorecendo o aparecimento de doenças. Logo, fica perceptível como essa situação contribui com efeitos negativos na sociedade.
Verifica-se, portanto, que é de imprescindível importância que o governo juntamente com o ministério da saúde, façam reformas nas estruturas de vacinação e invista em melhores maneiras de conscientização sobre os benefícios da vacina, para assim facilitar o acesso e compreensão da população em relação a importância da vacinação infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM