Avatar do usuário
Por weidson
Quantidade de postagens
#119533
Segundo, o Artigo 196 da Constituição Federal , a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença. Nesse contexto, a automedicação no Brasil é muito comum, o que é preuocupante . Desse modo, como uma das causas para tal impasse, destaca-se o aumento da busca por diagnósticos pela internet,além da facilidade de compras de medicamentos.
Primeiramente,o interesse em obter informações médicas online tem crescido significativamente. Nesse sentido, no livro "sociedade do cansaço" ,do filosofo Byung-Chul Han , o autor problematiza essa busca execissava por produtividade e desempenho no século xxl, com que faz muitas vezes os individuos acabem se esgotando, sendo assim, eles não se permitem ficar doentes nessa obsessão constante pelos resultados, acabam muitas vezes buscando medicação em situações extremamente simples. Nessa pespectiva, é notório pois a informação do "Dr. google" é diferente de conhecimento de um especialista, o que aumenta a possibilidade das pessoas consumirem substâncias equivocadas.
Ademais,a compra de medicamentos conveniente. Nesse viés, no documentário take your pills, discute o uso excessivo da medicação como a ritalina nos Estados Unidos, que muitas pessoas estão usando sem prescrição médica e acompanhamento especializado. Sobre esse ponto de vista, no Brasil isso é bastante frequente . Assim, Quando alguém faz automedicação, pode acabar retardando um sintoma aparentemente simples que mais tarde pode levar a óbito, o que é problemático.
Portanto, medidas são necessarias para resolver o impasse. Logo, o ministério da saúde, orgão responsável por garantir a saúde da população, deve fazer propagandas que discutem sobre o assunto. Essa ação deverar ser implementada por meio dos veiculos de comunicação com objetivo de fazer as pessoas refletir sobre esse tema para que a gente não sofra tanto com as questões relacionada a automedicação. Além disso, o ministério da saúde, orgão responsável pelas medidas sanitarias do pais, deve fiscalizar a venda execissiva ou ilegal de medicamentos. Para que, assim a lei seja cumprida de maneira segura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
14 Exibições
por Mihhldias
0 Respostas 
147 Exibições
por Lucx
1 Respostas 
139 Exibições
por Ivel
Os riscos à liberdade de imprensa no Brasil.
por gabsby    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por gabsby
0 Respostas 
487 Exibições
por michelly03
0 Respostas 
140 Exibições
por feramed
Os riscos do uso abusivo de antibióticos
por grazimpz    - In: Outros temas
0 Respostas 
98 Exibições
por grazimpz
0 Respostas 
107 Exibições
por Leeh17
OS RISCOS DA TECNOFILIA (ITA 2023)
por Katsmoking    - In: Outros temas
0 Respostas 
1037 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
91 Exibições
por Yas01928
Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

As redes sociais podem ser usadas tanto para as co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM