Em primeira análise, muitas pessoas ingerem fármacos sem a plena convicção para o que se trata, bem como se é eficiente para seu tratamento. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, 77% dos brasileiros têm o hábito de se automedicar inadequadamente. Dessa forma, existem remédios que escondem os sintomas, ou seja, não causam o efeito desejado, assim, usando esses de maneira indevida e sem saber realmente sua situação, podem surgir problemas: a intoxicação. Ainda mais, não só dificulta o tratamento eficaz, como atrasa o atendimento por um profissional qualificado.
Em segunda análise, é essencial tratar sobre a desimportância do Estado que ajuda na vaga circulação dessa problemática. Nesse viés, não há uma regulamentação do Governo que examine as farmácias, as quais têm o costume de comercializar os fármacos sem exigir do cliente a devida prescrição do profissional de saúde. Como consequência disso, a ONU prevê que até 2050, o ato de tomar remédios sem uma autorização médica pode matar 10 milhões de indivíduos, anualmente. Portanto, se não houver uma maior rigidez nessa temática, o cidadão que tem esse livre consumo pode favorecer a continuidade da automedicação e desfavorecer a boa relação do médico com seu paciente, proporcionando, desse jeito, um colapso na saúde do povo brasileiro.
Em suma, é imprescindível que o Ministério da Saúde em parceria com o Poder Legislativo, formule uma lei que exija o controle e a vistoria da venda ou distribuição de fármacos em drogarias. Isso pode ser feito por meio de agentes fiscalizadores que visitem esses locais para analisar o recolhimento efetivo das receitas médicas, e como punição, multas ou fechamento delas. A partir disso, haverá um país isento da automedicação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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