Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43653
De acordo com o jornal "Data-Folha", de São Paulo, o Brasil é um dos países com os mais altos índices de desigualdades sociais. Na atualidade, a tecnologia 5G está para ser implantada no cotidiano dos brasileiros, porém, há uma série de questionamentos envolvendo os seus quesitos usuais e econômicos. As incógnitas levantadas estão em torno da disparidade coletiva, já que nem todas as regiões estão aptas á instalação do produto, como também da falta de priorização governamental, visto que a maioria das pessoas não possuem condições financeiras suficientes para adquirir-lo. Por conseguinte, essas circunstâncias contribuem para o aumento das diferenças socioeconômicas.
Em primeiro plano, vale salientar uma das diretrizes do Governo Federal, a qual fala que é dever da própria autoridade nacional combater todos os tipos de desigualdades existentes no país. Diante do exposto, ressalta-se que o avanço tecnológico não só melhoraria o uso de celulares, mas também materia a casa em harmonia com os comandos do aparelho. Após o mostrado, conclui-se que, caso não seja tomada uma atitude para adequar as residências de baixo nível ao novo padrão exigido com a chegada do 5G, a governança estaria colaborando para a ampliação da desarmonia coletiva e, com isso, violaria um dos seus decretos, oq torna sua ação errônea.
Ademais, é de referir uma pesquisa feita pelo G1, a qual mostra que a pobreza vem aumentado com o passar dos anos. Na sequência, imediatamente percebemos a falta de estrutua da nação para receber a internet, pois, uma vez que implantada, não teria como ser retirada, já que haveriam cidadãos que pagaram para tê-la, dessa forma, se mostrando contra sua regressão. Como resultado, a maior parte da sociedade não usufluiria do produto e, em virtude disso as distinções socioeconômicas permaneceriam ainda mais evidentes no país.
Portanto, a fim de sanar as desigualdades sociais e promover a usabilidade do 5G para todos, o Governo Federal - responsável por combater as disparidades no território nacional - deve, antes de disponibilizar a tecnologia às pessoas, comprar sistemas de interação a internet, por meio de reservas economicas, com o fito de colocá-los em todas as casas das regiões de baixo nível, para que elas fiquem aptas á instalação do novo recurso. Além disso, é de suma importância que ele aumente o salário mínimo, através de uma reforma monetária, a qual forneça condições suficientes para que todos possam se adequar ao moderno padrão de vida. Desse modo, sanando as desarmonias da população, diminuindo a pobreza e promovemdo a utilização do avanço científico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais pode corrigir minha redaç&at[…]

Fake News

Compreendido!!! Obrigado :lol:

CORREÇÃO (X) Há cerca de 90[…]

Fake News

periódico “A mentira”, lan&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM