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A série canadense “Anne with an 'E” se inicia com o Senhor e Sra. Cuthbert adotando Anne Shirley, embora estivessem à espera de um menino para ajudar na lavoura. A revelação do gênero não é bem recebida pela idealização prévia de um perfil esperado pelos pais adotivos. Análogo à série, infelizmente esse é um problema comum e preocupante no sistema adotivo brasileiro. Sendo válido destacar a omissão do poder governamental, a qual insere o tema em invisibilidade.
Em primeira análise, convém ressaltar a idealização de padrões a qual buscam alguns pais adotivos, preocupando-se apenas com o fator estético das crianças. . Em virtude a isso, é notório que alguns optam por devolver os órfãos aos lares adotivos, o que resulta em muitos o desenvolvimento de problemas psicológicos e sentimento de não pertencimento. Ademais, a preferência por questões relacionadas à idade também são termos referentes ao problema, visto que a taxa por adoções de menores é mais relevantes que a busca por jovens mais velhos. Em paralelo, certamente tal questão não advém de todos os interessados.
Em conformidade ao tema, nota-se que a problemática se encontra em situação oculta, não sendo exposto nas mídias de massa, muito menos debatido pelos Órgãos Governamentais. Tal questão se encontra em desacordo com as ideias da escritora Djamila Ribeiro, que por sua vez acredita que tirar uma situação da invisibilidade se faz necessário para que soluções sejam elaboradas. Devido ao grau da situação, é evidente a importância que haja providencias ao que tange o tema.
Desse modo, é imprescindível interver sobre o problema. Para isso, inicialmente os Órgãos Governamentais devem promover debates á respeito do tema, visando trabalhar na elaboração de campanhas publicitarias que estimulem a adoção consciente, demostrando a importância do acolhimento daqueles que necessitam de um lar e família. A intervenção por meio das mídias de massa tem por intuito eliminar por completo a invisibilidade a qual se encontra o tema.Assim, a problemática será gradativamente minimizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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