Avatar do usuário
Por camillys
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80738
A série canadense “Anne with an 'E” se inicia com o Senhor e Sra. Cuthbert adotando Anne Shirley, embora estivessem à espera de um menino para ajudar na lavoura. A revelação do gênero não é bem recebida pela idealização prévia de um perfil esperado pelos pais adotivos. Análogo à série, infelizmente esse é um problema comum e preocupante no sistema adotivo brasileiro. Sendo válido destacar a omissão do poder governamental, a qual insere o tema em invisibilidade.
Em primeira análise, convém ressaltar a idealização de padrões a qual buscam alguns pais adotivos, preocupando-se apenas com o fator estético das crianças. . Em virtude a isso, é notório que alguns optam por devolver os órfãos aos lares adotivos, o que resulta em muitos o desenvolvimento de problemas psicológicos e sentimento de não pertencimento. Ademais, a preferência por questões relacionadas à idade também são termos referentes ao problema, visto que a taxa por adoções de menores é mais relevantes que a busca por jovens mais velhos. Em paralelo, certamente tal questão não advém de todos os interessados.
Em conformidade ao tema, nota-se que a problemática se encontra em situação oculta, não sendo exposto nas mídias de massa, muito menos debatido pelos Órgãos Governamentais. Tal questão se encontra em desacordo com as ideias da escritora Djamila Ribeiro, que por sua vez acredita que tirar uma situação da invisibilidade se faz necessário para que soluções sejam elaboradas. Devido ao grau da situação, é evidente a importância que haja providencias ao que tange o tema.
Desse modo, é imprescindível interver sobre o problema. Para isso, inicialmente os Órgãos Governamentais devem promover debates á respeito do tema, visando trabalhar na elaboração de campanhas publicitarias que estimulem a adoção consciente, demostrando a importância do acolhimento daqueles que necessitam de um lar e família. A intervenção por meio das mídias de massa tem por intuito eliminar por completo a invisibilidade a qual se encontra o tema.Assim, a problemática será gradativamente minimizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
124 Exibições
por amorimlaura
1 Respostas 
89 Exibições
por Lemes
2 Respostas 
202 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
90 Exibições
por Daniella2023
0 Respostas 
80 Exibições
por Raekwon1
1 Respostas 
175 Exibições
por luisnetto
13 Respostas 
760 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
308 Exibições
por OlrenBeat
5 Respostas 
394 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
62 Exibições
por nicolasfor

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM