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Por Letana
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#119883
A educação de surdos no Brasil teve início no século XIX, durante o império de Dom Pedro II, o que representou um grande marco na história. Todavia, apesar da conquista, a educação especial voltada a não ouvintes infelizmente apresenta grandes falhas.

Nesse sentido,podemos ter como exemplo a quantidade de vagas disponibilizadas na rede pública para a educação especial que são pouquíssimas. Além disso, existem poucos professores formados na Lígua Brasileira de Sinais (Libras) o que dificulta a comunicação entre aluno e professor. Os recursos para a educação especial são escassos, pois o país não investe em educação e não prioriza as minorias. Sem falar no preconceito enraizado na sociedade brasileira que para Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito enraizado ".

Ademais, pessoas surdas não enfrentram apenas problemas na educação como também na inclusão no mercado de trabalho, pois na maioria das vezes conseguem se formar e não adentram o mercado, já que são mínimas as vagas para pessoas com deficiência. Do mesmo modo acontece com a interação de surdos na sociedade em geral, eles não conseguem se comunicar de forma satisfatória, o que está diretamente ligado ao modelo educacional que não inclui libras como um componente curricular obrigatório.

Portanto, é dever do Estado juntamente ao Ministério da Educação solucionar todos os problemas da educação e inclusão de surdos no país, através da modificação do atual modelo educacional onde deve-se incluir a Linguagem Brasileira de Sinais como disciplina obrigatória nas escolas, bem como o Inglês; além disso ampliar o sistema já existente de cotas para assim inclui-los ao mercado de trabalho. E claro, aumentar o número de escolas que ofertam a educação especial para não ouvintes. A partir disso os desafios para a formação de surdos no Brasil deixará de ser uma realidade no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Letana
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#119891
Por favor se possível poderiam corrigir?
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