Avatar do usuário
Por Ana2024
Quantidade de postagens
#127463
Segundo o Artigo 5° da Constituição Federal todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Contudo, percebe-se que essa realidade não é vista no Brasil, visto que, as mulheres muitas vezes estão em uma situação de invisibilidade. Diante disso, as causas são a desigualdade de gênero e negligência governamental.
Primeiramente, deve-se ressaltar que desigualdade por meio de gênero é um dos problemas do tema. Prova disso incide na pesquisa realizada pelo IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrando que durante a semana o gênero feminino tem cerca de aproximadamente 20 horas de tarefas domésticas, enquanto o masculino tem 10 horas. Nessa perspectiva, se vê que a desigualdade começa nos lares, onde as mulheres exercem o maior tempo de trabalho de cuidado, ainda mais não recebem nenhuma valorização.
Outrossim, é importante destacar que o Governo não tem à devida atenção sobre os cuidados prestados pelas mulheres. Conforme o Diário de uma favelada, obra de Carolina de Jesus, escritora, o livro revela: a dificuldade de uma mãe pobre e catadora de papéis em criar seus filhos, em meio a pobreza e carência. Logo, se conclui que o Estado não presta nenhum apoio para tais, pois, mulheres estão sujeitas a cuidarem de seus filhos sozinhas, em ambientes inadequados, onde persiste a falta de educação, saúde e alimentos. Sendo assim, torna-se urgente admitir que tais agentes resultam hoje essa realidade.
Portanto, em vista dos argumentos apresentados é evidente dizer que as mulheres são desvalorizadas na sociedade brasileira. Dessa forma, visando minimizar a situação, o Governo por meio de um programa incentiva essas mulheres a continuarem seus trabalhos, com uma remuneração à essas que estão em uma condição de precariedade. Também, seria importantíssimo a divulgação em Mídias Sociais a divulgação da importância da mulher para sociedade. Somente desse modo, tal situação seria minimizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
61 Exibições
por anabiafrnds
os perigos enfrentados pelo catfish
por lauracoeelho    - In: Outros temas
0 Respostas 
142 Exibições
por lauracoeelho
0 Respostas 
77 Exibições
por maza180
1 Respostas 
132 Exibições
por Clarinhaaaaa
0 Respostas 
485 Exibições
por NaclaraRod1
Desafios para o empreendedorismo feminino
por dudaduque8    - In: Outros temas
0 Respostas 
96 Exibições
por dudaduque8
1 Respostas 
76 Exibições
por DanHermida
2 Respostas 
98 Exibições
por Ibson55
1 Respostas 
82 Exibições
por Littlebrave
0 Respostas 
46 Exibições
por Lucasbaly

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

O artigo 6 da constituição federal d[…]

O autismo é um transtorno do desenvolviment[…]

A lei nº 12.965, conhecida como marco civil d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM